7 de outubro de 2011

CORPO DE POLICIAL MORTA NÃO TINHA SINAL DE VIOLÊNCIA

A policial militar encontrada morta na noite da última terça-feira (4) na cidade gaúcha de Fontoura Xavier (193 km de Porto Alegre) morreu com um único tiro na cabeça e seu corpo não apresentava sinais de violência. A afirmação é da delegada Daniela de Oliveira Mineto, que tem como base o laudo produzido no Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre.
Com esses dados, a tese de suicídio garantida pela polícia –mas ainda questionada pela família da jovem– ganha força.

Luane Chaves Lemes, 23, estava desaparecida desde o dia 19 de setembro. Há duas semanas a Polícia Civil de Passo Fundo (280 km da capital) tentava reconstituir seus passos. Os agentes conseguiram desvendar parte do roteiro que a policial militar fez na manhã do dia em que sumiu.
Ela saiu de casa próximo às 9h, foi a uma agência bancária –onde sacou R$ 100–, comprou duas carteiras de cigarro e andou até a rodoviária da cidade. Nas câmeras de vigilância do local foi possível ver a mulher comprando uma passagem –mais tarde foi verificado que o destino era Porto Alegre.
Na tarde desta quinta-feira (6), ocorpo de Luane foi enterrado no cemitério de Santo Antônio, em Passo Fundo. O3º Regimento de Polícia Montada da BM, onde a soldado estava lotada, preparou uma homenagem. Foi lida uma menção de louvor e preparado um cortejo com viaturas e integrantes do pelotão de cavaleiros.
UOL

Nenhum comentário: