13 de outubro de 2011

CAMPANHA DO DESARMAMENTO VAI DESTRUIR ARMAS GUARDADAS EM FÓRUNS.

Os constantes saques que vem ocorrendo a estabelecimentos judiciários onde os bandidos acabam subtraindo armas de fogo apreendidas pela Justiça colocam a perder todo o esforço decorrente da apreensão de armas de fogo no país.


Este tipo de ação vem aumentando, sobretudo porque estes locais não são adequados para a armazenagem deste tipo de material. Todavia, um passo importante já foi dado no sentido de   prevenir que essas ações criminosas continuem a se repetir:
 

***


Acordo formalizado na terça-feira (11/10) entre os poderes Executivo e Judiciário permitirá a destruição de armas de fogo que estão em fóruns e tribunais de todo o país. O objetivo é inutilizar definitivamente os artefatos sob a guarda do Poder Judiciário que não sejam mais alvo de investigação ou processo penal. 

A estimativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é que existam mais de 700 mil armas em depósitos judiciais. O acordo foi assinado pelo presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Leia mais no site do Ministério da Justiça

Fonte: Amigos do Ronda

Nenhum comentário: