29 de outubro de 2011

A adolescente de 14 anos, de Fortaleza, desaparecida desde segunda-feira (24) foi encontrada na noite desta sexta-feira (28) em companhia de uma amiga de 20 anos, no Rio Grande do Norte, com quem havia marcado um encontro pela internet, segundo o titular da delegacia da criança e do adolescente de Natal, Correia Júnior. A garota foi encontrada por policiais civis na noite de sexta-feira (28) em uma farmácia na Avenida Prudente de Morais com a amiga. “Ela já havia ligado para o pai e pedido para vim buscá-la quando foi identificada pela polícia”, afirma Correia Júnior.Ainda de acordo com o delegado, a adolescente disse em depoimento que encontrou com a amiga que mora em Natal na manhã de sexta-feira em uma rodoviária de Fortaleza e a ideia inicial da menina era viajar para Brasília, onde mora outra colega. “A amiga a convenceu de não ir para Brasília para não correr risco de ficar sem dinheiro e ela veio para Natal”, diz o delegado. O depoimento da adolescente revelou ainda que ao comprar passagem solicitaram a documentação dela na bilheteria, mas ela estava sem documentos e conseguiu comprar “por insistência”.

Amiga negou que estava com adolescente
O delegado informou que a jovem de 20 anos envolvida no caso foi ouvida durante a semana pela delegacia da criança e do adolescente e negou que estava com a amiga de Fortaleza em casa, onde mora sozinha. “Essa amiga dela deve ser ouvida novamente na próxima semana para apurarmos mais detalhes do caso”, afirma Correia. Segundo a família da adolescente, o pai deve chegar com a filha em Fortaleza ainda neste sábado.

De acordo com o pai da adolescente, João Batista Víctor, ela foi vista pela última vez na Colégio Militar de Fortaleza, onde estuda, antes do início da aula na segunda-feira (24). “Ela saiu de casa por volta de 5h50, na van do transporte escolar. Chegou na escola umas 6h15 e ficou no pátio. Mas quando foi dado sinal para os estudantes entrarem na sala, ela saiu e não foi mais vista”, conta o pai.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário: