Dentre as várias abordagens treinadas e realizadas por um grupo tático, com certeza a abordagem a veículos suspeitos é considerada por profissionais da área uma das mais complexas.
Esse tipo de abordagem é uma das tarefas mais difíceis na ação policial. As ações do marginal no interior do veículo não são observadas facilmente pelo policial e a própria carroceria do automóvel oferece proteção contra a polícia. Quem garante que as pessoas que estão dentro do carro a ser abordado não estão armadas?
Importa salientar ainda que poderão existir no interior do veículo cidadãos tomados como reféns, o que exige do policial militar cuidado e discernimento na tomada de decisão.
Pensando nas complexidades de uma abordagem desta natureza e nas ações cada vez ousadas das quadrilhas de assaltantes, o Major Assis, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, periodicamente, realiza treinamentos para os pms da Força Tática, objetivando sempre o aperfeiçoamento do grupo tático.
Confira algumas fotos do treinamento da Força Tática realizado para esse tipo de abordagem
9 comentários:
MATÉRIA INTERESSANTE, NÃO CONHECIA ESTE LADO DA FORÇA TÁTICA. MUITO BOM.
"QUANTO MAIS SE DERRAMA SUOR EM TREINAMENTO, MENOS SANGUE SE DERRAMA EM BATALHA".
As instruções dos treinamentos ficam a cargo do Cmt da CIA.
a nonimo E muito bom um treinamento dese mais amaioria das ves,quando esse grupo chega os policiais do destacamrnto ja ter feito a abordagem.por que nao para todos.
parabéns a força tática pelo o ilustre trabalho e pela a belíssima apresentação no desfile de 7 de setembro e mostrada o que eles estava treinando
PARABENS
Meu, arrepiei todo na hora da apresentação, parabéns!
Onde estar a democracia Flávio?
Roberto você sabe que o blog é democrático. Sabe também porque não liberei seu comentário.
Postar um comentário