3 de setembro de 2011

"TABULEIRO DO NORTE LIVRE": 14 PRESOS COM ARMA PESADA NO JAGUARIBE.

As ameaças de morte a uma juíza e o intenso tráfico de drogas naquela região levaram a SSPDS a determinar a varredura

Tabuleiro do Norte Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e cumprir o Estatuto do Desarmamento, mais de 100 policiais civis e militares desencadearam, ontem, neste Município (a 209Km de Fortaleza) a operação ´Tabuleiro Livre´, que atinge também o vizinho Município de São João do Jaguaribe, na Região Jaguaribana.O principal mote para as buscas e apreensões nesta região do Vale do Jaguaribe é a ameaça de morte sofrida pela então juíza da comarca local. Seguindo o rastro das primeiras prisões, associando a ameaça à magistrada com o tráfico de drogas e a pistolagem na região, os integrantes das polícias Civil e Militar realizaram, no início da manhã de ontem, 14 prisões, além do cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão. A operação foi determinada pessoalmente pelo secretário da Segurança, Francisco Bezerra.
 


 
Operação

O cerco policial, realizado sob o comando do major PM Claudemir Ferreira e pelo delegado regional de Polícia Civil de Russas, Luciano Barreto, reuniu mais de 100 homens em 25 viaturas, entre policiais militares e agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e 11 delegados. O chefe da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública, delegado Andrade Júnior, chefiou a operação.

Foram presos Francisco Neuzely Moreira Maia, o ´Baiá, 37, com um revólver calibre 32 e uma espingarda; Anacleto Barreto Lino, 62, também com um revólver calibre 32; José Wedson Paula da Silva, o ´Eudinho, 30, com um revólver calibre 32, 11 trouxinhas de cocaína, R$ 284 em espécie e uma caderneta de anotações para o controle do tráfico de drogas. Também foram detidos, Raimundo Dias Pinheiro, o ´Mundinho da Ambulância´, 46, e Jackson Douglas Ferreira Rodrigues, 26, com um revólver calibre 32, sete cartuchos intactos, seis deflagrados, e um canivete. Segundo ainda a Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, durante o cerco também foram capturados João Bosco Martins, Wellington Alves Maia, Paulo Euriclécio Lima Maia, Raimundo Nonato Moreira Maia, José Edvaldo Gomes, Rael Paula da Silva, Antônio Osterne Maia e Manoel Eurizélio Lima Maia. Em Fortaleza, a Polícia deteve o pistoleiro Sílvio Leno Chaves Barbosa.

Munições

Além das armas e munições, as polícias Civil e Militar apreenderam uma pistola semiautomática calibre 380ACP, com capacidade para 19 cartuchos (38 cartuchos intactos), uma espingarda, quatro revólveres, uma pistola e três escopetas, além de farta munição. As operações no Vale do Jaguaribe terão continuidade no fim de semana.
 
 
 
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Um comentário:

lucas alcantara disse...

parabens a todos esses policiais envolvidos nessa operaçao,pois conseguiram tiram varios bandidos e armas de circulaçao.