29 de setembro de 2011

POLICIAL CIVIL FERIDO DURANTE ASSALTO

ACUSADO - FOTO: JANGADEIRO
Uma tentativa de assalto contra um policial civil terminou em tiroteio, perseguição e prisão. O fato ocorreu no começo da noite de ontem, quando um inspetor da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), identificado como Daniel Soares de Sousa, 29, foi atacado por um bandido, armado, nas proximidades de sua residência, no momento em que dirigia seu veículo Siena. Ele seguia para uma academia de ginástica próxima dali.

Segundo apurou a Polícia, no momento em que foi atacado, o inspetor sacou de sua pistola e atirou contra o assaltante.
O bandido também disparou seu revólver. Ferido, o policial teve que entregar o carro. O criminoso fugiu, mas populares ligaram para o Ronda do Quarteirão, que logo iniciou um cerco em toda a área da Messejana.

Bateu

Nas proximidades da Avenida Frei Cirilo, o carro ocupado pelo bandido foi cercado. O assaltante, finalmente, acabou preso, sendo identificado como Luís Flávio Nogueira Lima. Ele foi detido ainda com o revólver que utilizou para assaltar o inspetor da DRF. A arma do policial também foi recuperada.

O policial civil foi socorrido por populares e levado para o ´Frotinha´ de Messejana. Ele recebeu um tiro no abdome. Até o fim da noite passada seu estado de saúde era considerado grave.

O delegado Romério Almeida, titular da DRF, compareceu ao local do assalto e, em seguida, foi ao hospital, onde ali também compareceu o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra; e o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. Já o bandido preso, foi levado para o plantão do 30º DP (Conjunto São Cristóvão) para ser autuado em flagrante.

DN

Nenhum comentário: