10 de setembro de 2011

POLÍCIACAÇA QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO EM FORTALEZA.

As imagens gravadas dos recentes ataques a bancos e caixas revelam que o grupo é chefiado pelo bandido ´Tornado´
A Polícia já identificou a quadrilha que, na tarde de quinta-feira última, invadiu a agência do Bradesco, situada na Avenida Mozart Pinheiro de Lucena, no bairro Vila Velha (Zona Oeste da Capital) e roubou vários malotes com dinheiro, além das armas dos vigilantes.
Ontem, o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), responsável pela investigação em torno do fato, concedeu seguidas entrevistas à Imprensa local quando enfatizou que as buscas aos criminosos não terá trégua até que todos sejam capturados.
São bandidos já bastante conhecidos das autoridades policiais cearenses. O homem tido como o chefe do bando é o assaltante Antônio Carlos dos Santos, o ´Tornado´; tido como de alta periculosidade e que tem em seu poder uma submetralhadora. Ele e seus comparsas são residentes nos bairros Álvaro Weyne, Floresta, Barra do Ceará e Jardim Iracema e, por conta disso, o bando é conhecido no meio policial como a ´Quadrilha da Zona Oeste´.

Além de ´Tornado´, também fazem parte do grupo os assaltantes José Ivan Bezerra da Silva, Francisco Anderson da Silva Sousa, o ´Zé da Barra´; e Paulo Isaac Clarindo de Queiroz.

Assaltos
Ontem, a Polícia revelou que o mesmo grupo foi o responsável pelos assaltos a duas joalherias em shoppings localizados na Avenida Dom Luiz, na Aldeota, o roubo de malotes dentro do North Shopping, o ataque aos caixas da Secretaria Executiva Regional (SER) da Água Fria, além do assalto na sede da Secretaria da Saúde do Estado, na Praia de Iracema.

Também ontem, a Polícia fez diligências na área de Iparana, em Caucaia, na caça ao bando.

A informação que chegou à Ciops dava conta de que a quadrilha estaria ´comemorando´ o êxito nos assaltos promovendo um churrasco em uma casa com piscina localizada na Praia de Iparana, logo após a ponte sobre o Rio Ceará.

O cerco
Várias equipes da PM cercaram a área, com o apoio de um helicóptero da Ciopaer, mas o imóvel não foi localizado.

Policiais do Serviço Reservado do Comando-Geral da PM e da Coordenadoria Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin) trabalham em apoio às equipes da DRF no sentido localizar os assaltantes.

Em pelo menos três ataques dos ladrões, as cenas dos roubos foram filmadas. A Polícia fez o confronto e análise das imagens e já concluiu que se trata do mesmo bando em todos os ataques. O secretário da segurança Pública do Estado, Francisco José Bezerra, determinou que os setores de Inteligência trabalhem durante todo o fim de semana para que a quadrilha seja localizada e presa.

Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: