1 de setembro de 2011

PM PRENDE BANDO QUE IA ASSALTAR CARRO-FORTE

Operação aconteceu momentos antes da chegada de um blindado que iria abastecer os caixas do Banco do Brasil
Uma investigação montada pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI) e pela 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus) no Município de Pindoretama (a 49Km de Fortaleza) evitou que mais um ataque a carro-forte fosse concretizado no Estado. Um grupo formado por, pelo menos, cinco pessoas, foi capturado no começo da tarde de ontem quando, segundo a Polícia, se preparava para atacar o blindado que iria abastecer os cofres da agência do Banco do Brasil daquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.
Quatro homens e uma mulher foram detidos. Três deles estavam em um carro que era guiado por um advogado. Os demais foram detidos em uma casa que a quadrilha havia alugado há cerca de três meses. Entre os presos, dois estavam foragidos da Justiça, acusados de envolvimento em assaltos e crime de receptação. A PM também apreendeu um automóvel, duas motocicletas e um vasto material que seria roubado, como joias e telefones celulares.

Um dos homens presos durante a operação comandada pelo major PM Ricardo Moura, supervisor do Policiamento do CPI, é o assaltante de bancos e sequestrador Daniel Félix da Costa, 25, o ´Daniel Bombado´, dono de uma extensa ficha criminal e ex-presidiário.

DAVA UMA DE PASTOR


Investigação
Segundo o comandante do CPI, seguindo a uma determinação do Comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, e do próprio secretário da segurança Pública do Estado, Francisco José Bezerra, operações de Inteligência foram montadas em todo o Interior para coibir o avanço das quadrilhas que vinham atacando bancos.

Desde a última segunda-feira, a PM fazia levantamentos acerca de um grupo que estaria planejando atacar a agência do BB de Pindoretama ou mesmo o carro-forte que iria fazer o abastecimento dos cofres e caixas eletrônicos da agência.

Segundo o sargento Muller, comandante do Destacamento da PM de Pindoretama, o bando estaria circulando na região utilizando, pelo menos, dois automóveis, um Siena prata e um Corolla preto, além de motocicletas. Duas casas alugadas serviam de base para a quadrilha que planejava ataques em Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Horizonte e Pacajus.

Ontem, por volta do meio-dia, quando os assaltantes se preparavam para agir, foi feito o cerco no Centro de Pindoretama. Além do assaltante ´Daniel Bombado´, também foram presos o irmão dele, Rafael Félix, 21; o maranhense Fábio Cajado da Silva, 40; e, ainda, Diego Bezerra da Silva, 24.

Segundo a Polícia, as armas da quadrilha teriam sido escondidas por outra parte do bando que ainda está sendo caçada na região. "As buscas vão continuar em toda a região, pois há a possibilidade do resto do grupo preparar alguma retaliação", disse o major Edalcio Aragão, comandante da 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus).



Flagrante
O grupo foi trazido para Fortaleza e encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde o titular daquela Especializada, delegado Romério Moreira de Almeida, autuou os acusados por crime de formação de quadrilha. O maranhense Fábio Cajado da Silva, que se passava por pastor evangélico, tinha mandado de prisão em aberto em São Paulo. Já "Daniel Bombado´, parceiro dos assaltantes ´Fabinho da Pavuna´ e ´Alex Gardenal´, também era foragido da Justiça do Ceará.
Fonte: DN

Nenhum comentário: