1 de setembro de 2011

OUTRA QUADRILHA É DETIDA NO INTERIOR

Entre os acusados presos está um fugitivo da Justiça do Piauí que comandou ataques a bancos no Ceará
Em outra operação no Interior do Estado, cinco homens acusados de assaltos a bancos e ataques a destacamentos da Polícia Militar foram presos na madrugada de ontem, numa ação que mobilizou efetivos das PMs do Ceará e do Piauí. O cerco ficou concentrado entre os Municípios de Crateús, Independência e Quiterianópolis.

Entre os cinco detidos está um fugitivo da Justiça que, conforme a PM do Ceará, foi o responsável por comandar os ataques criminosos nas agência do Banco do Brasil de Independência, no dia 30 de março; do BB de Quiterianópolis no dia 15 de julho e, posteriormente, aos Correios da mesma cidade, no dia 4 de agosto.
No segundo ato, os ladrões usaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos.

Integração
Conforme o comandante do 7º BPM (Crateús), tenente-coronel PM Isaías Ferreira, o levantamento de informações sobre a quadrilha foi feito pelo setor de Inteligência, sob o comando do major Paulo Tibúrcio. Posteriormente, foi montada a operação envolvendo o efetivo do 7º BPM e o reforço de patrulhas do 15º Batalhão da PM piauiense, sediado na cidade de Campo Maior e que tinha no comando o major Josinaldo Marinho.

O chefe da quadrilha, segundo as autoridades, era o fugitivo da Justiça Antônio Francisco Ribeiro Sales, o ´Neguinho da Chaguinha´, considerado de alta periculosidade e que tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São Miguel do Tapuio (PI).

Além dele, também foram capturados na operação os suspeitos Antônio Freire da Silva, o ´Antônio Neto´; Juarez Sales Ferreira Filho (ambos de Independência), Raimundo Alves Pereira (de Novo Oriente), e Aldinei Costa Ricardo, o ´ Dodô´.

´Neguinho da Chaguinha´ participou do ataque ao destacamento da PM de Novo Oriente, no ano passado, quando foi morto o soldado Edson Bonfim.
Fonte: DN

Nenhum comentário: