26 de setembro de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO: PMRN DÁ BOM EXEMPLO

Os blogs policiais têm demostrado grande importância na atual era da informação. Isso porque eles trazem, para a sociedade em geral, um conteúdo mais técnico, menos apegado a amadorismos, mais informativo, enfim, é a notícia sendo repassada por quem é da área e entende os anseios e necessidades da tropa e da comunidade.

Esse conceito parece que tem sido assimilado pelo comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O estado vizinho é um dos grandes abrigadores de blogueiros policiais, (alguns deles como o blog da Sd Glaucia e Toxina tem servido de inspiração para este blog.
O próprio comandante possui um blog de Segurança Pública) e deu mais um passo rumo a garantia do direito de liberdade de expressão aos militares.

A instituição militar estadual abriu espaço em sua página para blogs policiais de maior aceitação entre os PM´s. Ao acessar o site da PMRN, o internauta poderá acessar através do menu quatro blogs pertencentes a policiais militares do estado.

É uma iniciativa digna de reverência por parte de todos nós, policiais brasileiros. Através dos blogs, nossa classe vem se redescobrindo e tentando construir um futuro mais sólido e participativo. 
 
Texto de Roberto Fernandes (Amigos do Ronda), com informação do blog da Sd Glaucia

Nenhum comentário: