16 de setembro de 2011

ALUNO MORRE QUANDO IA DE "PAU DE ARARA" PARA A ESCOLA.

Uma grade despencou e o menino foi jogado foram do veículo. Sofreu traumatismo e faleceu no hospital da cidade
Um acidente com um caminhão do tipo ´pau de arara´, que era utilizado como transporte escolar, causou a morte do estudante Adalberto Xavier Félix, 12. O fato ocorreu no começo da tarde de ontem na zona rural do Município de Boa Viagem (a 221Km de Fortaleza). 
Conforme apurou a Polícia, o garoto caiu do veículo quando uma grade que servia de proteção para os passageiros na carroceria caiu.
Sem ter onde se sustentar, o garoto acabou sendo projetado para fora do veículo, bateu a cabeça no chão e teria sofrido traumatismo craniano. Ainda com vida, ele foi levado para o Hospital Municipal de Boa Viagem, mas não resistiu.

Depoimento
O motorista do caminhão envolvido no acidente, identificado como Anderson Luiz Santos da Silva, prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem e reforçou sua versão de que a queda da grade de proteção lateral provocou o acidente com o garoto.

O ´pau de arara´ transportava vários alunos residentes na localidade de Pitombeira dos Beneditos para o distrito de Águas Belas. Segundo ainda apurou a Polícia, a maioria dos estudantes daquela comunidade só consegue chegar às unidades de ensino se transportada em caminhões, já que as estradas que ligam os lugarejos estão em péssimas condições de tráfego e os ônibus escolares da Prefeitura só circulam na zona urbana e periferia da cidade.

Este foi o segundo acidente com morte envolvendo veículos de transporte escolar no Interior cearense em menos de 48 horas. No dia anterior, um garoto morreu quando era levado para a escola em uma motocicleta. A moto acabou sendo colhida por um ônibus que transportava outros estudantes. O desastre ocorreu na Localidade de Lagoa Vermelha, na zona rural do Município de Jaguaruana (a 173Km de Fortaleza).

O estudante que morreu neste acidente foi identificado como Marcos Vinícius da Silva, 5 anos. A Polícia descobriu que o homem que dirigia o ônibus escolar, Jerry Adriano de Lima, não era habilitado.
Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: