As inscrições para o concurso público para 800 agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará serão realizadas do dia 21 de setembro, quarta-feira até dia 10 de outubro. Os candidatos devem efetuar a inscrição exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Universidade Estadual do Ceará, www.uece.br/cev. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Clique aqui para visualizar o cronograma completo da 1ª fase do concurso.
Os candidatos serão lotados na Secretaria da Justiça e Cidadania, com distribuição nas macrorregiões de Planejamento do Estado do Ceará. 455 vagas estão sendo ofertadas para a Região Metropolitana de Fortaleza, sendo 91 para mulheres e 364 vagas para homens. Os outros 345 cargos serão distribuídos para as demais macrorregiões: Litoral Oeste, Sobral/Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Baturité, Litoral Leste/Jaguaribe e Cariri/Centro Sul.
A primeira fase do concurso será com a realização da prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para mensurar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos. Já na segunda fase, avaliação consta de cinco etapas: Inspeção de Saúde, Curso de Formação Profissional (CFP), Avaliação de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Funcional.
Edital Nº 29/2011 – SEPLAG/SEJUS, de 01/09/2011.
Os agentes asseguram um papel fundamental dentro do Sistema Penitenciário do Ceará. A eles cabe a segurança das unidades prisionais por meio da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão, contribuindo para a salvaguarda da sociedade e nas políticas de reintegração social do apenado. Os agentes penitenciários são regidos pelo regime jurídico estatutário, instituído pelo Lei Estadual 9.826, de 14 de maio de 1974.
Com informações da SEJUS CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário