8 de setembro de 2011

7 DE SETEMBRO EM CAMOCIM - POLÍCIA MILITAR - FORÇA TÁTICA DE APOIO

A Força Tática de Apoio da 3ª CIA/3ºBPM, que tem como comandante o Major Assis, originou-se do antigo COTAM da cidade de Camocim.

A Força Tática de Apoio de Camocim é uma tropa de reação da 3ªCIA/3ºBPM com a missão de coibir e combater os crimes violentos ocorridos na região subordinada a esta Companhia, tais como:
  • Roubos a bancos;
  • Roubos a estabelecimentos comerciais e similares;
  • Combate ao crime organizado;
  • Combate a criminosos armados em locais de difícil acesso;
  • Operações de abordagem de risco; 
  • Captura de presos foragidos;
  • Escolta de presos perigosos;




Visando ampliar a cobertura e oferecer maior segurança à população da área da Companhia, o Major Assis criou há pouco mais de três meses, a Força Tática de Apoio da cidade de Granja, vindo a somar esforços com a Força Tática de Camocim na luta contra os marginais.
O treinamento do grupo são frequentes e tem como objetivo preparar os policiais para as abordagens de rua, especialmente a automóveis, motos, caminhões e ônibus. De forma repetida e exaustiva, os militares são preparados para saber como abordar, por exemplo, um carro com vários suspeitos ou um ônibus lotado de passageiros onde pode estar um assaltante armado, com reféns. A aceitação da Força Tática de Apoio de Camocim é total por parte da população das cidades subordinadas a 3ªCIA/3ºBPM.


CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS






 

6 comentários:

Gláucia disse...

Só venho embora depois que a FTA encerra o desfile. Cada ano que passa me emociono mais, parabés a todos vocês.

Anônimo disse...

Nossa cada ano que passa me surpreendo cada vez mais,Estão de parabens todos que fazem a segurança de nossa cidade.

Luís Antonio disse...

parabés a tropa do comandante Asssis pela ótima perfomance. Foi emocionante, levei todo famíla pra assistir, pena que termine tão tarde.

Anônimo disse...

Se toda abordagem fose como nos pensasemo seria muito bom,queria ver se fose valendo de asalto a banco a tiro se fose dese jeito.

Eu disse...

Os cara são preparado anônimo. Conheço a moçada todinha, são bom mesmo.

Anônimo disse...

a força tática de Camocim dispõe,além de táticas e armas especiais,de homens com coragem a dar seu próprio sangue para defender você e toda sociedade camocinense...Somos preparados para o que der e vier,(estamos nas mãos do nosso senhor)