17 de agosto de 2011

POLICIAIS QUE AGREDIRAM ASSALTANTES SÃO EXPULSOS DA PM (VEJA VÍDEO)

Os dois policiais mostrados no programa Barra Pesada atirando em assaltantes rendidos no chão foram expulsos da Polícia Militar. Os soldados José Estenio de Castro Nobre e Valdemir Souza do Nascimento respondiam inquérito policial pela ação e foram expulsos da PM após a divulgação das imagens.
As investigações, segundo o relações públicas da instituição, Tenente Coronel Fernando Albano, comprovaram que os soldados feriram os princípios éticos da Polícia Militar e praticaram uma ação ilegal.
Outros quatro policiais que aparecem nas imagens também formam punidos disciplinarmente pelo comando da corporação.
As imagens foram mostradas com exclusividade pelo Barra Pesada na semana passada. Na cena filmada por uma câmera de uma viatura do Ronda do Quarteirão, ladrões que haviam tomado de assalto um carro são abordados pelos policiais militares.
Os acusados são rendidos e saem do carro. Mesmo com os bandidos no chão,os policiais atiram contra os dois rapazes. Outros PMs agridem com pontapés a dupla. O caso aconteceu em janeiro de 2008 no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Os rapazes agredidos foram levados para o hospital, passaram três anos presos, mas já estão soltos.


6 comentários:

francisco wilson de oliveira disse...

Isso prova um comentario anteriormente postada onde tecia elogios a nossa gloriosa policia militar na pessoa do nosso competente Governador Dr. Cid Gomes, por não comungar com atos que ferem os principios legais patrios. Diante disso, fica aqui mais uma vez registrado meus parabéns a todas Autoridades cearenses que pregam a moralização e o respeito da Policia Militar perante ao povo. POLICIA SE FAZ COM TRABALHO E EFICIENCIA NÃO COM TRUCULENCIAS!!!!

Redação disse...

Interessante esta última frase: "passaram três anos presos, mas já estão soltos". Soltos para matar, roubar, etc. Parabéns Justiça!

Anônimo disse...

isso é que dá tomar dores da sociedade. Todos dizem que bandido bom é bandido morto, mas quando sai alguma coisa na imprensa o foco muda e o policial é que vira bandido. Qauando o policial aprender a agir friamente sem se importar com o crime cometido e simplismente prender o acusado isso vai mudar. a situação caótica ja existente vai ao nível máximo, pois hoje o bandido so tem medo de apanhar e morrer. aprisão é fichinha.

Anônimo disse...

Muito engraçado,vi essa materia no barra,tudo bem que os ladrões tambem são gente e quanto o resto da gente que paga Impostos, o cara que passa anos juntando dinheiro pra poder dá entrada no carro, já viram o lado do verdadeiro cidadão?bandido com arma na mão aterroriza! o cidadão passa a ser o vagabundo na boca deles mas depois que ladrão passa na televisão vira SANTO!!! por isso digo e afirmo LADÃO BOM E LADÃO MORTO!!!

Pracinha disse...

Ladrão bom é ladrão morto e enterrado...

Anônimo disse...

o soldado que aparece mais eu conheço, mora na rua espirito santo no bairro panamericano e tem histórico de violência. stenio é o nome dele. é um absurdo uma corporação tão grande que cuida da defesa da população deixar certos monstros entrar. esse cara é conhecido na rua, vive mostrando a arma, e tenho por certo que esse é só um dos muitos que ele já fez. foi expulso depois que a imagem apareceu na midia, graças a Deus. resta agora ao comando da policia criar vergonha e colocar psicólogos de VERDADE pra analisar o comportamento dos candidatos nos concursos, caso contrário teremos muitos monstros como esse agindo de má fé.
são bandidos os que foram baleados, são, mas já estavam rendidos, não precisava de tal ato.