12 de agosto de 2011

HOMEM MORRE ESMAGADO POR ROLO COMPRESSOR EM FORTALEZA

Um acidente ocorrido na Avenida Maestro Lisboa, bairro Lagoa Redonda, durante execução da obra do Governo do Estado de duplicação da CE-025, resultou na morte do encarregado de pessoal Eurismar Ferreira Monte, 50. Ele morreu no começo da tarde de ontem ao ser atropelado por um trator equipado com rolo compressor.

Segundo testemunhas, o funcionário da empresa ´Soli Construções Ltda´ estava parado atrás do veículo, quando foi atropelado e teve morte instantânea.
Um aparelho celular foi encontrado ao lado do corpo, o que levantou a suspeita de que a vítima estivesse distraída falando ao telefone e não percebeu quando o tratorista deu partida e engatou marcha-ré.

Peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado (Pefoce), examinaram o corpo da vítima no local onde ocorreu o acidente, nas proximidades do cruzamento das avenidas Maestro Lisboa e Odilon Guimarães. Um guincho foi utilizado para retirar o corpo de Eurismar. Após a morte do funcionário, as obras foram suspensas.

Apenas um vigilante permanecia no local, próximo às máquinas. O tratorista, identificado como Antônio Filho, prestou depoimento no 35º DP (Curió) e poderá ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Por meio de nota enviada à Imprensa, a ´Soli Construções´ lamentou o acidente que causou a morte do funcionário. Segundo o documento, a empresa "está prestando total assistência aos familiares". A construtora esclareceu ainda que, "busca o cumprimento das normas de segurança em obras de sua responsabilidade", e que formará uma comissão para apurar o fato.

Moradores do entorno da obra de duplicação da CE-025 reclamaram do atraso no andamento dos trabalhos e afirmaram que os riscos de acidentes são constantes no local.



Fonte: DN    Vídeo: Jangadeiro

Nenhum comentário: