20 de agosto de 2011

CASAL É DETIDO COM 100 KG DE MACONHA EM FORTALZA.

Polícia acredita que a droga tenha sido trazida de São Paulo pelo mesmo grupo que fez outros transportes

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) apreenderam, na tarde de ontem, aproximadamente 100 quilos de maconha, na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará. A droga estava em poder de José Arimatéia de Sousa, 50; e de Kelciane Moraes da Silva, 26, que disseram não saber quem transportava o material. O flagrante foi feito depois de informações colhidas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).Sousa disse que disponibilizava uma Pampa, de cor cinza, placa HUN-0146, de Fortaleza, para fretes. Kelciane teria solicitado seus serviços em frente à Ceasa, em Maracanaú, a mando de uma terceira pessoa para quem ela trabalhava. O objetivo era ir até a Barra do Ceará pegar roupas em uma loja e, em seguida, retornar à Ceasa.

Após pegar o carregamento, a dupla voltava para Maracanaú quando foi abordada pela Polícia. Os acusados transportavam no carro seis sacos cheios de roupas usadas e em todos eles foram encontrados tabletes de maconha prensada. Ao todo, 77 pacotes em forma de ´tijolos´, pesando mais de um quilo cada um, foram apreendidos.

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) concluiu que esta foi mais uma operação da quadrilha que vem transportando drogas de São Paulo para Fortaleza. A primeira apreensão (600 quilos) foi feita no dia 18 de junho, a segunda (500 quilos) no dia 15 de julho.

O bando percebeu que as grandes quantidades, conduzidas em caminhões, eram mais fáceis de ser interceptadas pela Polícia e adotou uma nova tática. As drogas estavam sendo transportadas em menores quantidades e em veículos pequenos. A Polícia acredita que houve uma divisão, e esta seja apenas uma parte da droga trazida para o Ceará.

Desta vez a droga encontrada na Pampa veio de São Paulo em uma Kombi. Uma mulher foi detida para prestar esclarecimentos no município de Maracanaú e, informou o paradeiro do veículo. As informações levaram à cidade de Maranguape, onde realmente estava o transporte que trouxe a droga, mas o condutor fugiu.

Entorpecentes

77 tabletes de maconha foram descobertos escondidos em sacos com roupas. A Polícia Civil caça outros acusados de ligação com o tráfico interestadual.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: