23 de agosto de 2011

LOCALIDADE DE VILA NOVA/CAMOCIM: HOMEM É PRESO APÓS EFETUAR DISPARO DE ESPINGARDA NA BOCA DE UMA MULHER. SUA FILHA MENOR DE IDADE TAMBÉM FOI ATINGIDA.

Por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira (23), na localidade de Vila Nova, um homem identificado por Ednaldo Marques, de 30 anos, natural de Camocim, vulgo “Tuguinha”, por motivo desconhecido adentrou na casa do Agricultor João Ferreira e armado com espingarda disparou contra  sua esposa e filha. O tiro atingiu em cheio a parte interna da boca de Maria Gorete Machado de 45 anos. Os estilhaços do tiro também atingiram de raspão o rosto de sua filha menor de idade Joyce Diuly de 15 anos. 
Segundo informações de pessoas da comunidade, o acusado sofre de uma pequena deficiência mental e faz tratamento no CAPS de Camocim. Um parente da família informou que o acusado é íntimo da família das vítimas e que ainda ontem (segunda/22) participaram todos juntos de um jantar.


MENOR ATINGIDA DE RASPÃO

Após os disparos o acusado foi pra sua residência e se trancou.
Após ser informado da ocorrência, Major Assis, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, designou as Forças Táticas de Camocim e de Granja para a ocorrência. O Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTUR), sob o comando do TC Alencar também engajou na ocorrência, já que seus policiais conhecem bem a área.
Quando os policiais  chegaram ao local, se depararam com o acusado sentado na entrada da porta de sua residência com uma foice na mão. Ao  sentir a presença dos pm's, o acusado se armou com a foice e ofereceu resistência para ser preso


ACUSADO VISIVELMENTE TRANSTORNADO

Na sua residência, os pm's apreenderam uma espingarda calibre 36, uma garruncha, algumas  foice e facas, e uma moto titan preta com o chassi adulterado.
Segundo o Sd Wellinson, grande parte da comunidade se encontrava com as portas de suas residências fechadas, aterrorizada com o acontecido.
O acusado já cometeu um homicídio na mesma localidade no ano de 2008. Na época ele matou seu desafeto degolando-o. O população daquele local não entende o motivo do acusado ainda está solto, já que sofre de distúrbios mentais e ser bastante agressivo.

ARMAS APREENDIDAS COM O ACUSADO

Os policiais conduziram o acusado para a Delegacia de Polícia de Camocim onde está sendo autuado neste momento por tentativa de homicídio (contra a vítima Maria Gorete) e resistência a prisão
Quanto a vítima Maria Gorete, a qual foi alvejada na boca, seu estado de saúde inspira  grandes cuidados. Ela  foi transferida em estado gravíssimo para  a Santa Casa de Sobral.

PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO

FORÇA TÁTICA: Subtenente Ruberto, Cb Veras, Sds Barcelos, Wellinson, H. Araújo, De Paula, Mardônio e Alberto.
BPTUR: Sds Rocha e Maia. 

VIATURAS DO BPTUR E FTA


POLICIAIS FAZENDO A TRAVESSIA DO RIO COM O ACUSADO
CURIOSOS NO HOSPITAL




ARSENAL APREENDIDO COM O ACUSADO



28 comentários:

Camila disse...

Homicida, cometeu o crime em 2008 e já tá solto?!?

Narinha:) disse...

Pois é ele e um assasino,tah solto enfim esse é o Brasil,o qual me envergonho de ser brasileira.

Pedro Luís disse...

Sem causar polêmica, mais olhando a o rosto desse homem dá pra perceber que não é normal. Se for preso no presídio vai só piorá sua situação psicológica. Ele tem é que ser tratado, isso sim.

Anônimo disse...

Pedro Luís, queria saber se teria essa mesma opnião se tivesse acontecido com um familiar seu.

Pracinha disse...

Deixa de querer aparecer Pedro Luís, faço a mesma pergunta que o anônimo fez:
"E se tivesse acontecido com alguém da sua família?"

Anônimo disse...

se eu não me engano outro mês ele foi presso com uma moto roubada, ele tava até mais gordinho, oh jesus que dDeus ajude a familia da falecida...

Anônimo disse...

Não conheço este Pedro Luis,mais acho quem esta precissando de tratamento imediato é ele. Como é que um elemento tenta destruir uma familia precisa detratamento? Oh pedro vc é normal meu filho?

Solrac Moura disse...

Ele sendo normal ou anormal, deve ser punido, fez uma vez, agora tornando a repetir, prisão pra ele!!!

Anônimo disse...

Que a Justiça Camocinense tome as medidas cabíveis, fato dessa natureza nos deixa muito triste. Porque o cidadão tem problemas mentais, o porque de está solto. Agora é a hora que as providências sejam tomadas.
Isso é um "ABSURDO" - É de parti CORAÇÃO.
Professor Jocelino Oliveira.

Anônimo disse...

Pedro Luís, discordo de sua concepção, antes de falar PENSE, ANALISE E REFLITA, concordo com o ponto de vista de Pracinha.
Professor Jocelino Oliveira.

Anônimo disse...

Sd Pm: Pios é, um homicida com crime praticado em 2008 a solta e cometendo novos delitos. Enquanto isso a população de bem tem sua liberdade usurpada diante da crescente taxa de criminalidade. Até quando as cabeças pensantes de nosso país vão permanecer indiferentes? E a culpa de tudo isso... de quem será? Reflitamos então

emanuel sousa disse...

Uma dica: Se não me falha a memória o tratamente desse rapaz no Caps é uma vez por semana, e em muitas vezes o mesmo falta aos tratamentos alegando falta de trasporte e não ter onde ficar em camocim, porque que o nobre colega Pedro Luiz não o hospeda em sua casa junto com sua familia? quem sabe o bichim se recupera mais rápido.

Anônimo disse...

Mais uma vitima para ser colocada na conta dessa envergonhosa justiça!!!

Anônimo disse...

Pois é gente... Eu nao intendo isso... Depois dele ter retalhado uma pessoa com uma foice (2008) agora mete bala na boca d uma senhora trabalhadora... Dessa vez se ele for solto sera uma falta de respeito a todas as pessoas d bem que querem seguir suas vidas, ja que viverao com medo por ter um maniaco desses na localidade! (Ps. Hospeda u bixim na tua casa Pedro Luis talvez ele se recupere mais rapido!) | "By.Osvd Mts"

Conselho Municipal de Barroquinha disse...

pois é meu caro e se fosse com sua mãe sua irmã, sua tia, sua filha,sua mulher? faço q nem os outros da de comer a ele e trata dele direitinho ai um dia vc acorda com ele atirando na sua boca... o q vc acha? te manca ta sou sobrinha dela e te garanto q e minha vó e meus tios e primos estamos chocados com essa situação.

Anônimo disse...

ESSE INDIVÍDUO NÃO TEM CARA DE UMA PESSOA NORMAL MAS SOLTO EM SOCIEDADE CONCERTEZA VAI COMETER NOVOS DELITOS E VAI COLOCAR A VIDA DE MUITAS PESSOAS EM RISCO. SE ELE TEM PROBLEMAS MENTAIS ELE TEM QUE SER TRATADO EM UM LUGAR COM CAMISA DE FORÇA.
OU AO CONTRÁRIO DISSO OS FAMILIARES DAS PESSOAS PREJUDICADAS POR ELE VÃO CAUSAR ALGUMA VINGANÇA CONTRA ESSE INDIVÍDUO.NÃO TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS E SEM DAS PESSOAS QUE FAZER LEIS QUE SÓ BENEFICIAM OS BANDIDOS.

valdinar disse...

isso e um bandido vagabundo que usa da cara de doido para cometer roubos e crimes desta proporção, se não pode ficar na sociedade tem mesmo que ir para a tranca,

ou para o inferno que e lugar de filho do diabo como esse,

como disse o pedro ele não tem cara de quem esta normal mesmo não, deve esta com a cara cheia de crak, e por isso deve se lascar.

Anônimo disse...

luiz leva ele pra mora com vc. ja que vc ta com pena dele

Pedro Luís disse...

Respeito a opnião de cada um, porém continuo com o mesmo pensamento.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
James Frota disse...

Ouvi falar que esses dias ele está saindo do presídio e indo para o manicômio.

Anônimo disse...

gostaria de fazer um apelo para as altoridades camocinence para que nao soltem esse asassimo pois caso ele for solto ele promete matar muita gente na localidade e as pessoas da vila nova estao em pavor ainda.por isso pensem bem antes de colocar um louco desse em liberdade.pois se ele for solto a comunidade e que vai ficar prisioneiro dele e pode acontecer uma tragedia maior ainda ou ele mata mais pessoas.ou as pessoas vao acabar matando ele pois niguem vai ser prisioneiro do medo que estao sentindo dele algumas pessoas estao assustadas e ainda estao se trancando dentro de suas esse éo apelo que eu faço.

Anônimo disse...

A POLICIA DEVERIA DAR UMA OLHADA AQUI EM GRANJA POIS TEM MUITA GENTE EM GRANJA ENRICANDO DA NOITE PARA O DIA VENDENDO DROGA PESSOAS QUE NÃO LEVANTAM NEM SUSPEITA(CLASSE MEDIA)

Anônimo disse...

voces é que sap um bando de mosntro. concordo com o pedro de q adianta prender e nao dar tratamento. queria ver tbm se fosse um filho de voces.

Anônimo disse...

MAS QUE VERGONHA A JUSTIÇA DESSE PAÍS , ESSE ANIMAL SÓ POR TER UM ATESTADO DE LOUCO JA ESTA SOLTO E VAI CONTINUAR APRONTANDO SUAS LOUCURAS E PREJUDICANDO PESSOAS INOCENTES.
VOU COLOCAR NA MÃO DE DEUS POIS SE ELE NAO PAGAR POR ISSO EM VIDA, CONCERTEZA APÓS SUA MORTE ELE PAGARÁ POR SEUS DELITOS GRAVES.

Anônimo disse...

esse pedro Luíz é louco, ver se pode um psicopata dessa natureza, degola um homem, mete bala na boca de uma inocente teabalhadora e ainda merece é ser tratado? ele tem q ser preço em prisão perpertua, se ele for solto sou vai é cometer mais crimes, poquer tem atestado de louco acha q pode matar quem ele não vai com a cara. se ele fosse louco mesmo ele atentava a propria vida. mais, não! ele só atenta a vida dos outros, q doido mais inteligente! ele poderia ter metido bala é na boca dele, air eu acreditava na locura dele. iar pedro Luíz, vc ainda tem a mesma opinião? se ele tiverse atirado na boca da sua mãe? vc ia querer ele solto? aguardo sua respota.

ston filho disse...

Vergonha de ser brasileiro não! vergonha de viver em mundo todalmente desigual,temos q conviver com certos tipos de animais. E so o brasil mostrando a sua cara!pena de morte já no Brasil.

Anônimo disse...

anonimo,vc também é louco? concordar q esse bandido seja solto? para cometer mais crimes, pos bem supondo q ele seja seu filho, vc deixaria ele solto na sociedade? matando mais pessoas e ficando em inpune porq tem atestado de louco? vc não ver q o monstro nessa hitorio é esse manico? leve ele pra vc! e der de comer e de beber, air um dia vc acorda ele metendo bala na sua boca, air quero ver a sua opnião! se ele fosse doido ele atiraria era boca dele mesma.