5 de julho de 2011

VIÇOSA DO CEARÁ: A AÇÃO PROFISSIONAL E AUDACIOSA DOS ASSALTANTES CHAMOU A ATENÇÃO ATÉ DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.

SARGENTO PIERRE SENDO SOCORRIDO.
A cidade turística de Viçosa do Ceará (distante 349Km de Fortaleza) foi atacada, no fim da manhã de ontem, pelo bando de assaltantes que costumeiramente invade agências bancárias no Interior cearense, leva pânico a moradores, intimida policiais e foge sem deixar pistas. O alvo desta vez foi o Banco do Brasil. Com o crime ocorrido ontem, agora já são dez bancos assaltados em 2011 em todo o Estado.

O grupo ´fugiu da rotina´ e atacou a agência por volta 10h30, durante o expediente bancário, ao contrário de outros crimes que aconteceram durante madrugada, e com explosão dos caixas eletrônicos, com uso de dinamite.

TIRO DE FUZIL TINHA ENDERÇO CERTO.
Quadrilha

De acordo com Sávio Dias, chefe da Guarda Civil do Município, pelo menos entre 10 a 15 homens participaram da ação e usaram dois veículos, uma camionete Hilux e um Fiesta que acabaram incendiados na estrada que dá acesso à divisa do Estado do Ceará com o Piauí. "Na fuga eles levaram cerca de oito pessoas como refém, impedido assim o confronto com a PM", disse o chefe da Guarda.

Segundo o policial do Ronda do Quarteirão Ferreira Júnior, a guarnição foi acionada, via telefone, e, de pronto, se dirigiu para o local, mas foi recebida a bala pelo grupo que se encontrava fora da agência. "Não teve como reagir. A ação foi de surpresa", disse o policial acrescentando que o comandante da viatura, sargento Antônio Carlos Nunes Pierre, foi atingido com um tiro na perna esquerda e a lesão foi bastante grave, sendo necessária a transferência para a Capital. O transporte foi feito em um helicóptero da Ciopaer.

VEÍCULO HILUX  INCENDIADO, USADO PELO BANDO .
Após a fuga, todo policiamento militar da Região Norte foi acionado, mas até o fechamento desta edição não havia pista do bando. "Acreditamos que eles fugiram em direção à cidade de Cocal, no Piauí. Nosso policiamento está distribuído em toda a divisa para impedir a fuga", disse o tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º BPM (Sobral), e que chefiava a operação policial.

Segundo o tenente-coronel, os bandidos usaram a mureta da escadaria que dá acesso ao bando como barricada, para atirar nos policiais. "Uma de nossas viaturas ficou completamente avariada, e, por sorte, os tiros não atingiram o motorista, disse Gilvandro se referindo ao tiro que atingiu o parabrisa da viatura e acertou a direção.

Os bandidos portavam armas de grosso calibre, entre as munições encontradas, cápsulas de calibres Ponto 40, 380ACP, 7,65; e 5,56 milímetros, de grande poder de destruição. Segundo testemunhas, parte do bando usava coletes a prova de balas, e capuz, além de farda camuflada. Eles deixaram o banco levando malotes com dinheiro e documentos. Acredita-se que o montante levado seja algo em torno de R$ 200 mil a R$ 300 mil. A gerência do banco assaltado não confirmou a informação.

A agência do BB de Viçosa do Ceará está localizada num ponto estratégico, próximo à Igreja Matriz que passa por reformas, Hotel Municipal e é área de grande movimentação devido ao embarque e desembarque de passageiros que vêm da região rural do Município.

Fonte: Wilson Gomes para o DN

Um comentário:

Anônimo disse...

e estado deve responder a altura a esses verdadeiros atentados. que vem atormentando os moradores do ceará, isso é caso para mobilizar todas as forças policiais,tanto militar quanto civil..um ato como esse não pode passar como despercebido.sem contar que um sargento ainda teve sua perna amputada após ser alvejado por um tiro de fuzil na perna esquerda....