2 de julho de 2011

MOTOTAXISTA CAMOCINENSE PRESO POR FURTO NA CIDADE DE GRANJA.

SD'S NEEMIAS E R.NASCIMENTO
No início de seu surgimento, o crack se popularizou muito rápido entre os marginais, mendigos e menores de rua por ser uma droga considerada barata. 
O que podemos perceber com o passar dos anos é a popularização da droga na classe média. 
Nós policiais, em nosso dia-a-dia nos deparamos com problemas envolvendo drogados considerados de famílias boas de Camocim e podemos constatar o aumento considerado nesta classe econômica. 
Já chega a ser uma calamidade, uma doença social que infelizmente está fora de controle. O crack já destruiu e continua destruindo várias famílias por todo o mundo.
Quanto ao jovem dessa matéria que foi preso por furto na cidade de Granja,  conheço ele  desde quando ele era criança. Seus pais são da zona rural, veio para a sede da cidade e através de muito trabalho conseguiram prosperar economicamente. O jovem foi criado ajudando seu pai na labuta do dia-a-dia e sempre foi bem orientado por parte de seus pais.
Infelizmente quando atingiu a adolescência, Joel conheceu as drogas, e começou o seu sofrimento e da sua família.
ACUSADO
O jovem mototaxista Joel Rocha Fontenele, 20 anos, reide no bairro da Brasília e relatou ao Camocim Polícia24hs que saiu de Camocim com destino aos festejos de Parazinho. Quando chegou na cidade de Granja, resolveu empenhar sua moto a um conhecido por R$ 200,00, prometendo lhe dar R$ 250,00 no dia seguinte. Joel desistiu da viagem ao Parazinho e resolveu ficar "curtindo" em Granja e com o dinheiro empenhado ele comprou todo de Crack, o que rendeu exatamente 40 pedras, que segundo ele fumou no período de 23:00hs a 03:00hs da manhã.
Quando amanheceu o dia, o jovem ainda drogado furtou na rua Vila Amiga, no bairro Alto do Posto, uma bicicleta Monark barra circular de cor vermelha e um saco de carvão do agricultor Raimundo Gomes de Paulo.
Os policiais do Ronda de Granja (Sds R.Nascimento e Neemias) foram designados para atender a ocorrência e capturaram o acusado já em outra rua com a bicicleta e o saco de carvão. O acusado ainda drogado não soube explicar pra onde iria com os objetos furtados.
Os pm's conduziram Joel à Delegacia de Polícia Civil de Camocim onde o mesmo foi autuado por furto (artigo 155) e já se encontra encarcerado à disposição da justiça.
Joel contou a este blogueiro que ainda a pouco passou alguns meses em uma clínica de tratamento em Fortaleza, tornou-se evangélico e já tinha recuperado seu peso, já estava com a aparência saudável. Segundo ele sua recaída se deu por conta de algumas companhias, que de tanto insistirem ele acabou fumando novamente a pedra maldita. Joel é mais um dos milhares de jovens que tem a vida praticamente destruída pelo crack.
Colaborador: Sd Roberto Luís.

2 comentários:

Anônimo disse...

irmão só retificando o nome do policial: onde se lê R. Costa na verdade lê-se R. Nascimento

Camocim Polícia24h disse...

Obrigado pela correção desenrolado!