20 de julho de 2011

JUAZEIRO-CE: MORRE CACHORRO QUE LUTOU CONTRA DOIS PIT BULLS EM DEFESA DE FUNCIONÁRIOS DE HOPITAL.

Morreu no final da tarde desta terça-feira em uma clínica veterinária de Juazeiro do Norte o cachorro vira lata que enfrentou a fúria de dois pit bulls em defesa de funcionários do Hospital Tasso Jereissati. O confronto foi na madrugada de ontem e o cão de aproximadamente 15 anos conseguiu desviar a atenção da dupla que ameaçava atendentes, enfermeiros, médicos e pacientes do HTJ. Ele deu grande contribuição para afugentar os animais, mas saiu bastante lesionado e com as vísceras expostas.
Ainda na madrugada as enfermeiras cuidaram do animal transferido pela manhã para uma clínica veterinária. Ele perambulava entre o 2º Batalhão de Polícia Militar e o hospital e era conhecido por todos que cuidaram de se cotizar para custear o tratamento e salvar a vida do mesmo. O mototaxista Pedro Alcântara de Morais, de 44 anos, residente no Sítio Sabiá na zona rural de Juazeiro, foi um dos que ficaram tristes e terminou encabeçando o movimento em nome da saúde de “Véi”.

“Todos gostavam dele. Era dócil e sem agressividade”, definiu o médico Leonardo Távora que trabalha no HTJ, lembrando que o cão jamais investiu contra outros e no dia que isso aconteceu terminou morrendo. A atividade dele chamou a atenção, pois sempre se manteve alheio ao entra e sai no hospital. Todavia não se fez de rogado quando viu a correria dentro do estabelecimento de saúde e partiu para cima dos dois cães da raça pit bull bem mais novos que ele.
“Véi deu sua vida pelos funcionários do hospital e se tornou herói”, disse o mototaxista Pedro Alcântara. Quando a notícia da ação do vira lata foi publicada no Site Miséria os comentários não pararam de chegar. Já são quase seis mil acessos com cerca de 30 comentários. A grande maioria ressaltando o feito do cachorro e todos torcendo pelo restabelecimento de sua saúde. Infelizmente véi morreu na tarde de ontem.
Fonte: Miséria/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: