8 de julho de 2011

CRIANÇA E ADOLESCENTE MORTOS EM MARACANAÚ.

Os dois menores foram surpreendidos pelos assassinos quando estavam numa esquina, no Novo Maracanaú

A Polícia não tem ainda pistas concretas que possam levar à identificação dos dois homens que, na noite de quarta-feira, mataram uma criança e um adolescente no bairro Novo Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. No entanto, há suspeitas de que o crime pode ter sido motivado por dívida de drogas. As vítimas do duplo homicídio foram o adolescente Edson Lucas Pereira Chaves, 13 anos; e a menina Tairane Teixeira de Castro, 11. Ambos foram atingidos a tiros.O crime ocorreu no cruzamento das ruas cinco e sete, por volta das 22 horas de quarta-feira. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram chamados para atender à ocorrência e iniciaram investigações no local, ouvindo testemunhas do crime e familiares das vítimas.

Bicicleta

Segundo apurou a Polícia, os garotos estavam conversando na esquina quando, de repente, surgiram dois homens em uma motocicleta de cor preta. Eles desceram do veículo e foram logo disparando os tiros.

Lucas foi baleado oito vezes. Recebeu tiros na cabeça, tórax, nádegas e abdome, tendo morte instantânea. Já a menina Tairane, foi atingida por um disparo no peito. Depois que os assassinos foram embora, populares socorreram a garota.

Ela foi levada para o Hospital de Maracanaú, onde morreu ainda no setor de emergência.

No local do crime não foram encontradas cápsulas de balas, o que, para a Polícia e para a perícia indica que os matadores, provavelmente, utilizaram revólveres, e não pistolas, para a execução do crime. Temerosos de sofrerem represálias, os moradores do local preferiram não falar muito sobre o crime. Já os familiares revelaram que o garoto Lucas havia sofrido um atentado há alguns dias, mas acreditam que ele foi assassinado por engano.

Tráfico

A área onde ocorreu o duplo homicídio é palco de um intenso comércio de drogas. Crianças e adolescentes são usados pelos traficantes como ´aviões´, isto é, se encarregam de entregar pedras de crack, maconha e outros entorpecentes aos usuários. Em troca, receberiam também drogas para consumo próprio.

Diante do fato, denunciado pelos moradores do bairro, a Polícia acredita que o garoto Lucas seria o único alvo dos assassinos, mas a menina acabou sendo também baleada como ´queima de arquivo´. Mas, para alguns moradores, ela foi atingida por pura maldade dos dois atiradores.

Ao lado de Fortaleza e Caucaia, o Município de Maracanaú se apresenta como um dos mais violentos da Região Metropolitana. Os bairros Novo Maracanaú, Maracanãzinho e Alto da Mangueira, além do distrito da Pajuçara, são palcos constantes de homicídios. Além das mortes ´encomendadas´ pelo tráfico, há, ainda registros de casos de pistolagens por vingança.
Fonte: DN

Nenhum comentário: