22 de julho de 2011

CAMOCIM: LADRÕES FURTAM MOBÍLIA DE RESIDÊNCIA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO.

CASA QUE FOI ARROMBADA E FURTADA
Uma patrulha do Ronda do Quarteirão de Camocim sob o comando do Sd Fernandes foi designada para atender uma ocorrência de furto a uma casa localizada na rua Santa Efigênia, s/n, bairro São Francisco. O crime ocorreu por volta das 23:00hs da quinta-feira (21).

Quando os policiais chegaram ao local juntamente com a vítima, o pescador José Alexandre da Silva, constataram a veracidade da denúncia. Segundo o proprietário da casa, foram furtados vários móveis, 04 cadeiras, uma cama box, uma televisão, um fogão e um raque.

CADEADO ARREBENTADO
A ação foi considerada pelos policiais uma atitude ousada devido o horário do cometimento do furto. Acredita-se na participação de pelo menos três elementos, já que levaram móveis grandes e pesados.
Mediante os fatos, os pm's passaram a fazer buscas pelos bairros próximos à procura de alguma pista que os levassem aos autores do crime, contudo, até a finalização desta matéria não havia sido localizados os acusados tão pouco os objetos furtados.

MÓVEL QUE NÃO CONSEGUIRAM LEVAR
Atualizando: Segundo a vítima, no momento do furto não havia ninguém em casa, sua esposa estava dormindo na casa de um parente e ele estava pescando em alto mar. O pescador ainda repassou ao blog que os móveis furtados são todos novos, que ele stava comprando pouco a pouco através do suor do seu trabalho. Os elementos só não levaram um guarda-roupa e um armário devido serem pesados. Ele acredita que os ladrões tenha levado os móveis em uma carroça ou outro veículo, já que em frente sua residência havia rastos de pneus.

TAMBÉM NÃO CONSEGUIRAM LEVAR
Colaborador: Sd Rodrigo 

15 comentários:

O Coyote disse...

Como leitor diário desse blog, me sinto à vontade de emitir uma crítica.
Aproveitando o ensejo, venho cobrar informações sobre a ocorrência que houve na beira-mar ontem à noite.
Ocorrência essa que mobilizou FTA Motos, RONDA, POG e Guarda Municipal.
Um menor dirigia em alta velocidade na beira-mar (obviamente sem carteira de motorista) e depois ainda obstruiu o trânsito, além de ameaçar colocar o carro por cima dos policiais, sendo necessária a colocação de 2 motos da FTA na frente do carro e a viatura do RONDA na traseira do corolla, quando foi abordado pela PM.
Quando o pai do mesmo, DR. Tadeu chegou no local o menor, juntamente com seu irmão maior de idade aproveitaram para desacatar os policiaiss não fizeram absolutamente nada.
Xingaram, gritaram, humilharam, só faltaram cuspir na cara dessa mesma composição da foto.
Porque não apreenderam o menor e prenderam seu irmão por ameaça e desacato à autoridade?
Será que a abordagem ríspida só é direcionada à população mais carente?
Se fosse um liso teria pegado umas bordoadas e ainda seria preso.
A humilhação que a PM sofreu é um coro só na cidade.

Anônimo disse...

aguardando resposta para o coyote

Camocim Polícia24h disse...

Caro Coyote, só agora, depois de ler seu comentátio, é que ficamos sabendo da ocorrência na Beira-Mar de Camocim. Justamente no horário em que acontecia o fato, por volta de 22:00 e 23:00 horas, nãos nos encontrávamos na cidade. Em uma breve conversa com um dos pm's envolvidos na ação, ele nos repassou na íntegra todo o ocorrido. Segundo o policial, foi confeccionado contra o menor, um Boletim de Ocrrência Circunstanciado (BOC) compatível ao artigo 309 do CTB. Já contra o pai do menor, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) baseado no artigo 310 do CTB. Quanto ao desacato, se houve ou não, compete ao Delegado com seu amplo conhecimento jurídico qualificar ou não.

Art. 309 CTB: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano:
Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Art. 310 CTB: Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Valeu meu irmão, continue
acesando!

Edirlessandro disse...

O Coyote,sei que vc estava lá no local e viu tudo ,vc ta faltando com a verdade,emnenhum momento fomos desacatados ,o condutor do VEICULO negou a entregar a habilitação , dizendo que tinha 18 anos e sua habilitação estaria em casa ,depois que pai e filho chegaram ,eles diziam que iria levar o carro ,falei que pra levar teria que passar por cima das motos,o pai entrou no carro e mudou de ideia,eles fizeram ligações em vão ,o objetivo era arrastar o carro e o menor junto com seu pai a DPC , tanto que o seu imão de maior conduziu o veiculo e um policial entrou no carro até a DPC ,sendo escoltado pela guarda e o FTAM ,e uma patrulha, chegando lá a conversar foi outra foi feito os procedimentos contra o menor e seu pai,agora vamos ver qual data o FORÚM chamará as partes,a nossa parte foi feita,que foi levar até a DPC e fazer os procedimentos,agora é esperar pra ver o que vai acontecer ,agora vc O COYOTE fazer comentarios falsos contra a policia,dizendo que a policia foi desacatada , vc poderia saí do anonimato e colocar o seu nome verdadeiro ,mas sei que vc estava na pracinha do amor e lhe vi lá,muitos leitores desse blog vão acreditar nesse seu comentario falso , e se eu estiver na frente da patrulha , C. DOCE OU QUALQUER DO POVO que fizer o que o menor fez irá responder os procedimentos na DPC ,todos alí estavam pensando que o carro iria embora sem fazer nada contra o menor,pois pelo contrario o carro foi levado até a DPC ,por isso esse seu comentario,humilhação se a policia não tivesse feito nada e o carro tivesse sido conduzido pelo seu pai até sua casa ,sem nada ter feito ,bem é isso .

emanuel sousa disse...

Esse é um dos detalhes que ainda precisa ser corrigido nas ações da nossa querida polícia militar, e como diz o nobre Coyote as bordoadas os solavancos e prisões só pros lisos, me livre de ser abordado por esses policiais na periferia da cidade após esse incidente na glamourosa beira mar.

Anônimo disse...

Grato Flávio.
O Coyote.

Edirlessandro disse...

Olha aí o primeiro comentario , baseado no poste do O COYOTE,como eu disse C.DOCE E QUALQUER DO POVO são tratados igual ,isso é quando eu estiver comandando .

Anônimo disse...

Caro Edilerssandro, com todo respeito se aquilo não é desacato, não sei mais o que seria.
Fizeram ligações realmente, inclusive em uma delas o solicitante quis falar com você, não sei quem era, nem sei qual foi o assunto, bem que você poderia nos dizer, né?
Ah como eu queria que mais pessoas que estivessem lá se manifestassem nesse tópico, certamente só iriam ratificar minhas palavras.
Quanto a sair do anonimato, não seria muito proveitoso por mim, pois meu pai não é Doutor, sendo assim quando vocês me abordassem na rua, eu iria apanhar mais que um bode.
Depois de toda aquela humilhação o mínimo a ser feito era realmente o porcedimento que vocês fizeram.
Essa ação só reflete a distinção que a desigualdade social causa à pessoas em todas as esferas e instituições.
Mas não coloco toda a culpa sobre os ombros de vocês, afinal vocês seguem ordens e além disso se tornam suscetíveis aos desmandos de quem detém o poder na política regional.
Obrigado pelo espaço.

O COYOTE.

Kléber disse...

Emanuel Sousa, tenha a certeza que um cidadão jamais vai ter medo de ser abordado pela Polícia. Em uma abordagem não de dar bordoadas e solavancos, a não ser que o indivíduo reaja com agressão ou ameaça a integridade física do pm, afinal de contas pra toda ação existe uma reação.

emanuel sousa disse...

Kleber de forma alguma, houve a intenção de denegrir as ações da polícia, prova disso é que tenho vários comentários postados neste e em outros blogs, onde o trabalho da polícia militar tem recebido rasgados elogíos e continuo afirmando e acreditando que ainda teremos uma polícia que trate vagabundo como vagabundo e cidadão como cidadão, me considero um cidadão, pago meus impostos, e admiro o trabalho da polícia, tenho acompanhado as melhorias, os acertos as decepções, afinal venho de uma família de militares, agora temos que admitir que ainda falta alguma coisa, as imperfeições ainda existem, as críticas com certaza virão, afinal estamos num país democrático, basta que saibamos lidar com elas e entendermos que sem a crítica as pespectivas de mudanças diminui, cada ação vitoriosa da polícia é motivo de orgulho pra nós cidadões e acredite, quando há um fracasso nós também choramos, tanto que ficamos indignados quando sabemos que uns gatos pingados que se dizem da elite, tentam desmoralizar o trabalho da polícia, portanto pau nos lombos dos gaiatos da beira mar, pau nos lombos dos gaiatos da periferia, a sociedade agradece.

Redação disse...

Olá a todos. Meu caro Coyote, se você é quem eu penso, sei que esteve lá e segundo o que vi (também estava presente) você achou a atitude do jovem errada e a dos policias corretas, porém, sem bofetadas e empurrões por parte da PM como você queria. Se isso fosse feito, aí sim a polícia teria agido errado e a população não teria dado tanto apoio a ação policial.

Caro, Coyote, existe uma diferença (pequena, mas existe) entre Desacato e "gaiatísse". O rapaz lá foi gaiato, tentou aparecer, já o desacato significa humilhar funcinário público e coisas nesse sentido, fato que não ocorreu.

Admirei a ação do comandante do FTM, é assim que deve ser os policiais. O Edirleysadro foi firme e em nenhum momento faltou com seu profissionalismo, em outras palavras, é digno de elogios, não de críticas.

É muito difícil encontrar pessoas de pulso em horas como essas, tendo que manter o controle e tomar decisões corretas que a opinião leiga, a qual você fazia parte na multidão, julga através de juízos antecipados.

As únicas pessoas que erraram ontem foram o rapazinho, que além de dirigir veículo sem a devida habilitação ainda ficou provocando os policiais ao erro, coisa que o policiais não fizeram, manteram a postura para qual foram treinados. A segunda pessoa a errar foi o pai do menino, que parece não ter dado educação a ele para que aprenda a tratar autoridades (MESMO ESTANDO ERRADO) e ainda, dar apoio à cena vexatória proporcionada pelo filho.

Coytote, seu pensamento não é de todo errado, mas no caso em questão, levemos em consideração a pessoa dos profissionais que estavam lá, que são íntegras. Se houvesse desacato, tenha certeza que providências seriam tomadas, caberia somente ao delegado se convencer disso. Da próxima vez lhe convidamos a ser testemunhas. Abraço a todos.

Edirlessandro disse...

Caro O COYOTE , o que seria desacato:
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
já que vc estava lá e viu o desacato contra o policiamento ,me diga as palavras ditas pelos envolvidos ? se vc acha que desacatar funcionario público é uma pessoa dizer que vai ligar para o papa ,presidente , e sei mais quem ,toda pessoa pode dizer que vai ligar pra quem quer que seja , eles ligaram e deu jeito ? a ocorrencia estava amarrada ,é tanto que foi chamada a guarda e fez tb os procedimentos dela,ok.

Luís Antonio disse...

Quanto ao menor, só lamentos. Vá estudar menino. Quantas pessoas dariam tudo pra está no seu lugar, um bom poder aquisitivo para estudar nas melhores escolas e fica aí desrespeitando as autoridades. Ainda recebe apoio da família pela m. que fez.
Tem um futuro brilhante!

Edirlessandro disse...

Roberto Fernandes , seus comentário expressam a verdade acontecida na ocorrencia , relatos assim da população é que engrandece a glóriosa PMCE ,se 90% da sociedade nesse caso fosse a favor da PMCE ,só engrandeceria a gloriosa ,muito obrigado.

O Coyote disse...

Caro Roberto Fernandes "ficou provocando os policiais ao erro".
Você só pode está de brincadeira.
Venha me dizer que se ao invés do playzim, fosse um cara de moto lá da olinda, e que fizesse metade do que os meninos fizeram.
Vocês iriam agir da mesma forma?
Faz-me rir.
Consciência nunca é demais.

Caro Edirlessandro.
As palavras mais tenras foram:
"Tu pensa que tu é o que cara?"
"Tu pensa que ta falando com quem?"
"Um cara como tu merece é um processo nos peito"
"Isso aí não vai dar em nada e vocês vão pagar por isso".
"Tu estudou Direito cara?"
"Tu entende de leis?"

Estou mentindo?
Me diga sinceramente, se essas palavras tivessem sido proferidas por um periférico sem poder aquisitivo, vocês teriam sido tão passivos?
Que é isso amigo? Consciência.

Volto a repetir não culpo vocês por isso. Culpo a suscetibilidade vocês frente aos desmandos de quem detém o poder na política regional.
Só queria que repensassem sobre a acepção de pessoas que é feita por alguns policiais.

Obrigado por sua sensibilidade ao liberar meus comentários Flávio,
mostrando que vc entendeu que quero apenas debater, sem nenhuma pretensão de denegrir a corporação.

Abraço a todos e bom trabalho nesse Festival.