9 de julho de 2011

ARREPENDIDO, LADRÃO PROCURA DELEGACIA E SE ENTREGA AO SABER QUE É PAI.

Um rapaz de 20 anos compareceu na última quarta-feira (08) à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté (130 km de São Paulo) e, de pronto, confessou ter participado de um roubo a um taxista em janeiro deste ano. O que chamou a atenção dos policiais foi a razão apresentada pelo arrependido: o nascimento do filho.
Wilian do Nascimento Mateus confessou que o que pesou em sua decisão de ir à delegacia e contar tudo foi o nascimento de seu primeiro filho. O jovem disse estar emocionado e demonstrou o desejo de ficar “limpo” perante a Justiça.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, Willian foi liberado e responderá o processo em liberdade. Se condenado, pode pegar de 4 a 10 anos de prisão.

Com 24 anos de estrada, o delegado responsável pela DIG, Juarez Totti, acredita apenas em parte nas razões apresentadas por William. “Ele é um dos participantes do caso do taxista, do início de janeiro. Todos os seus comparsas já foram mortos. Talvez tenha ficado com medo”, disse Totti.

“Já presenciei casos desta natureza quando chefiava a cadeia pública. O cidadão se entregava porque via que todos os outros que participaram do crime com ele estavam presos, mortos ou até já haviam cumprido sua pena. E aí o cara quer ficar `na boa´ ”, afirmou o delegado.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: