7 de junho de 2011

POLICIAIS MILITARES DA 3ªCIA /3ºBPM FAZEM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS.


Aulas de 1° socorros no laboratório da Esc. Prof. de Camocim
A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.
O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.
Na certeza que sempre haverá casos em que o policial se deparará com situações em que ele precisará possuir pelo menos  noções básicas no assunto, a 3ªCIA/3ºBPM, através do seu comandante Major Assis, e do sub comandante Capitão Charles Robert, fechou uma parceria juntamente com a Escola Profissional de Camocim (Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa), de um curso em primeiros socorros, para qualificar cada vez mais os serviços prestados pelos policiais à população camocinense.


O curso iniciou-se na segunda-feira (06), terá a carga horária de 18 horas e terá a duração de nove dias. 
As aulas serão ministradas pelas Doutoras Nara, Jamile e Ritiane, as quais repassarão os valiosos conhecimentos para uma turma formada por 40 policiais.  

Nenhum comentário: