quinta-feira, 16 de junho de 2011

MERGULHADOR AMERICANO VAI PROCURAR CORPO DE BIN LADEN

Um mergulhador americano vai iniciar a busca pelo corpo do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, que os Estados Unidos alegam ter atirado ao mar depois de sua morte, no início de maio.
Bill Warren afirmou, junto com uma equipe especializada em buscas, pretende acabar com as especulações a respeito da morte de Bin Laden.
"A principal razão é estabelecer se Bin Laden está morto ou não, e mostrar fotos e vídeos, algo que o governo americano não fez para o mundo e para os cidadãos americanos", disse o mergulhador à BBC.

O líder da Al-Qaeda foi morto durante operação realizada por tropas de elite das Forças Armadas americanas na residência em que estava morando em Abbottabad, no Paquistão. O corpo dele nunca foi exibido pelo governo americano, o que gerou uma série de especulações.
"Eu tenho algumas dúvidas. Por que razão meu governo se negou a mostrar a foto do corpo? Pode ser que existam muitas provas, mas a maioria das pessoas com quem tenho conversado, de Londres a Moscou, não acredita que ele está morto", afirmou o mergulhador.

Nenhum comentário: