23 de junho de 2011

JUIZ QUE CANCELOU CASAMENTO GAY DIZ QUE AGIU POR DEUS.

´Deus me incomodou, como que me impingiu a decidir´, disse o juiz Jeronymo Villas Boas, que cancelou um registro de união estável de um casal de homens na semana passada, em Goiânia. 

A declaração do magistrado foi dada na manhã desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, em um ato das frentes parlamentares Evangélica e da Família e de lideranças evangélicas em defesa do juiz. 
Apesar de afirmar que sua decisão não é discriminatória e ´se resume ao controle de legalidade do ato´ específico do casal de Goiânia, que não teria preenchido todos os requisitos necessários para o registro da união, Villas Boas deixou claro seu descontentamento com a decisão do STF que reconheceu a união estável para casais gays. ´Eu respeito a Constituição como ela foi escrita.´
Em vários momentos de sua fala, o juiz fez referências a Deus e à fé dos presentes. Ao argumentar que um juiz não pode ter medo ao proferir suas decisões, disse temer a Deus, não aos homens. 
Após o ato, questionado sobre a eventual influência da religião na sua decisão, Villas Boas se irritou e ensaiou deixar o local. ´Eu, como você, tenho direito a expressar a minha fé e sou livre para exercer o meu ministério. Isso não interfere nos meus julgamentos. Mas sou pastor da Assembleia de Deus Madureira. E não nego a minha fé.´ 

O juiz disse ainda que está tranquilo e seguro da decisão que tomou e que, se não for ´impedido por decisão superior´, vai fazer o mesmo controle com outros registros de uniões homoafetivas. 
Deputados da bancada evangélica presentes declararam apoio irrestrito ao magistrado. ´Essa desobediência santa nos inspira´, afirmou o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). 

Fonte: Folha.com

Um comentário:

albano de sá disse...

Meu deus, até parecesse que deus só existe pra essas pessoas, o Juiz que descumpre uma decisão de uma corte maior do pais, não merece a nossa credibilidade, acho que ele tem que estudar mais agir como manda a lei, e se o supremo decidiu cabe a todos os magistrados cumprir o que foi decido, se ele é Evangelico problema dele. Seu Juiz dizer que o senhor agil por deus nunca, vc agiu de forma grosseira e preconceituosa ainda bem que veio uma desembargadora, olha ai juiz uma desembargadora, e desesfez tudo o que vc havia descidido.
minha nota pra vc juiz, é 0. coloque na sua cabeça que todos nós, temos que prestar conta com deus e não com decisões que só vem alimentar a homofobia, dê exemplo sr. juiz e mais uma vez deus é pra todos, e esse mesmo deus que é o seu é o meu também.