19 de junho de 2011

JOGADOR DE 17 ANOS TEM ATAQUE CONVULSIVO E MORRE DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL

O jogador Leonardo da Silva, 17 anos, natural de Campo Maior, atacante do time da Lagoa Seca, que disputava a final do torneio da Fazenda Boa Esperança em José de Freitas, morreu na tarde deste sábado (18), ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento.
Leonardo é natural da cidade de Campo Maior, ultimamente estava morando em José de Freitas no bairro Cidade Nova com o irmão conhecido como Chiquinho. Leonardo cursava o 1º ano do ensino médio na sala "D" da Unidade Escolar Antonio Freitas no turno manhã.
O atleta jogava normalmente quando em uma disputa de bola com um jogador do time adversário, Leonardo caiu e desmaiou, tendo um ataque convulsivo em seguida. Jogadores do mesmo time e adversários tentaram reanimá-lo num ato de desespero, porém, sem sucesso.

O jogador foi socorrido ainda respirando no veículo gol de um torcedor que acompanhava a partida. Cerca de três mil pessoas marcavam presença na final da competição, mas não havia nenhuma ambulância no local.
O médico de plantão do Hospital Nossa Senhora do Livramento que atendeu Leonardo, Dr. Mauricio Martins, disse a reportagem do Portal Em Dia que ele já chegou à casa de saúde sem sinais vitais. O médico acrescentou que ainda fez uma massagem cardíaca, mas o paciente não teve nenhuma reação.
Dr. Mauricio concluiu afirmando que a causa da morte foi ataque cardíaco fulminante, provocado por complicações no coração que ainda não haviam se manifestado na vítima. Parentes, amigos e jogadores encontram-se desesperados.
O torneio de futebol da Fazenda Boa Esperança é realizado todos os anos pelo vereador Raimundo Lira e em geral atrai milhares de pessoas. Está previsto ainda um show com a dupla Sirano e Sirino.
O irmão da vítima “Chiquinho”, que também jogava no momento da partida, disse que Leonardo estava empolgado com o jogo, se alimentou bem e dormiu cedo nesta sexta-feira (17). Essa era a primeira vez que ele jogava neste torneio.

Leonardo estava com viagem marcada para São Paulo, mas adiou devido a final do torneio da Fazenda Boa Esperança.
O corpo do jogador foi liberado as 19h do Hospital local e levado para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Livrameto nesta cidade, onde acontece uma missa de corpo presente. E em seguida o corpo será transladado para o município de Campo Maior, onde será velado e sepultado.

Fonte: É Sertão/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: