21 de junho de 2011

HOMEM PRESO COM SUBMETRALHADORA E PISTOLA.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom- Ronda do Quarteirão) prenderam, na tarde de ontem, dois homens e apreenderam uma submetralhadora de fabricação artesanal de calibre 380 e uma pistola de calibre Ponto 40 (0.40) com a numeração raspada. Os acusados foram detidos na Avenida H, no Conjunto Ceará, em um veículo Pálio.

De acordo com a Polícia, os acusados trafegavam no automóvel quando a patrulha RD-1002,da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará) resolveu abordar o automóvel por suspeitar de um dos ocupantes, já conhecido pela prática de assaltos na região.Ao realizar busca pessoal em Reginaldo Silva de Oliveira, 28; e em Emanuel Madeira Lopes, 21, os soldados Alexandre Silveira, Roger Sousa e Luciano Pereira nada encontraram. Contudo, ao fazer uma varredura no interior do veículo, os militares descobriram as armas escondidas no porta-malas.

Em um levantamento rápido junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os militares descobriram que Reginaldo Silva tinha um mandado em aberto expedido pela Justiça Estadual, por ser fugitivo da Colônia Agropastoril do Amanari.

Flagrante

A dupla foi levada para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Centro de Fortaleza, e autuada em flagrante pelo delegado Audízio Santiago, por posse ilegal de arma de uso restrito.

Em depoimento, Reginaldo confessou que as armas eram dele. Já, Emanuel afirmou não saber que a pistola e a submetralhadora estavam no veículo, que também foi apreendido pela Polícia. Além do armamento, os policiais militares encontraram maconha e um triturador.

De acordo com o capitão PM Hamisterdan Barbalho, fiscal de policiamento do Ronda da 4ªCia/6ºBPM, a recomendação diária aos integrantes das patrulhas é realizar abordagem em pessoas suspeitas, agindo de forma preventiva para evitar a prática de crimes, seguindo a orientação do comandante do BPCom, coronel Gomes Filho.
Fonte: DN

Nenhum comentário: