8 de junho de 2011

PERSEGUIÇÃO E TIROS: POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS INTEGRANTES DE QUADRILHA DE FORTALEZA APÓS ASSALTAREM UM CARRO NO CENTRO COMERCIAL DE CAMOCIM.

No início desta noite de quarta-feira (08), por volta das 06:00hs da noite, uma quadrilha formada por três homens e uma mulher abordaram um vendedor da Kallifon Lingérie e tomaram seu carro de assalto.
O vendedor de peças íntimas, Gustavo Magalhães Castro de 32 anos, residente em Aracatiaçú (Sobral), conta que chegou a loja Kallifon da rua 24 de maio para fazer algumas entregas. Segundo ele, por volta de 05:30hs da tarde, uma mulher entrou na loja perguntando o valor de algumas peças íntimas, porém não comprou nada e saiu em seguida. Por volta de 06:00hs da noite, apenas o vendedor se encontrava na loja, e nesse momento entraram dois homens, um alvo e outro moreno, que armados a revólver, abordaram Gustavo e anunciaram o assalto.
A vítima relatou que os bandidos pegaram a chave de seu carro, dois celulares de sua propriedade e um da dona da loja (a Sra. Chaguinha), que estava em cima do balcão. Em seguida teve as mãos e pés amarrados com fita gomada e o trancaram no banheiro da loja.


 Os elementos então saíram  no carro da vítima (um corsa classic cinza ano 2011) com várias mercadorias avaliadas em R$ 20.00,00 e se evadiram do local. Rapidamente a vítima conseguiu se libertar e desesperado saiu gritando que tinha sido assaltado. Nesse momento uma viatura do P.O.G., que estava em frente o Fórum, percebeu o assalto, pegou a placa do carro com a vítima e informou ao COPOM, que imediatamente repassou para todas as viaturas da área.


Major Assis, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, comandou pessoalmente a operação para capturar a quadrilha e logo próximo a Igrejinha de São Francisco, a viatura da FTA (Sgt Francismar, Sds Fábio, Alberto, Valmir) se deparou com o carro roubado, que ia no sentido de quem sai da cidade. Começou então uma perseguição aos bandidos pela  FTA com o apoio das viaturas do Ronda, do P.OG, da FTA Motos, Destacamento de Granja e Barroquinha. 

Assaltante Aldecir

A quadrilha foi alcançada pelo grupo FTA na CE 085, já próximo a escola Carlos Trévia. Os bandidos dispararam contra os pm's e os policiais revidaram, fazendo com que dois deles se entregassem. Os outros dois se embrenharam mato a dentro.

Os bandidos capturados são: 
    • Aldecir de Sousa Pereira, 44 anos, natural de Aratuba-Ce e residente em Fortaleza, o mesmo havia saído a 15 dias da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) e cumpria pena por assalto à carro em Moraújo e outros assaltos em Pitimbul (Granja);
    • Ticiana de Sousa Costa, 33 anos, natural e residente em Fortaleza. O casal de assaltante são casados, marido e esposa.
Carro tomado de assalto

    Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Camocim e autuados por assalto a mão armada (roubo, art 157).
    Os policiais da FTA, FTA Motos, Serviço de inteligência, Sds C. Félix, S. Filho e Gouveia estão fazendo diligências pela CE 085 no sentido de localizarem os outros dois assaltantes.
    A operação está sendo comandada pelo Major Assis e coordenada pelo Capitão Charles Robert.

    Marca de tiro

    Marca de tiro

    Ticiana
    Loja onde a vítima foi rendida

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Parabéns mais uma vez a Polícia Militar de Camocim pelo belo trabalho.

    Robson Almeida

    Anônimo disse...

    LEIO SEMPRE SEU BLOG E GOSTO POIS ME MANTENHO INFORMADA SOBRE TUDO QUE ACONTECE EM CAMOCIM E OUTROS MUNICIPIOS,VENHO FAZER UMA OBSERVACAO NA MATERIA DO ASSALTO OCORRIDO ONTEM EM CAMOCIM FOI POSTADO QUE FOI AS 06:00HS ONDE NA VERDADE DEVE SER AS 18:00HS