14 de junho de 2011

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE COM PISTOLA DE USO RESTRITO ÀS POLÍCIA E FORÇAS ARMADAS.

Sds C. Félix, Mardônio e Gouveia
Dando continuidade ao intenso combate aos diversos tipos de crime, conforme orientação e apoio do Secretário de Segurança, do Comandante Geral da PM e do CPI, a 3ªCIA/3º BPM sob o comando do Major Assis que tem como subcomandante o Capitão Charles, desencadeou uma Operação Policial nos bairros da cidade de Camocim, onde resultou na prisão em flagrante de um elemento identificado como Róbson Sampaio dos Santos de 25 anos, natural de Fortaleza e residente na rua Antonio Lima, 1112, bairro Coqueiros.



Róbson, 25 anos
Uma ligação anônima feita a uma viatura do Ronda, denunciava o acusado.
Segundo a ligação, o elemento estava com uma arma de fogo na cintura em um comércio conhecido como "Bar do Louro", localizado na rua Antonio Lima no bairro dos Coqueiros, portanto, próximo a sua residência. O mesmo trajava somente bermuda e andava se exibindo, de acordo com a ligação.
Os policiais do Ronda repassaram as informaçõs para o COPOM (Centro de comunicação da PM) que de imediato designou o grupo Força Tática (Sds C. Félix, Gouveia e Mardônio) para a ocorrência.
Os pm's chegaram ao local denunciado e em uma ação relâmpago, abordaram o indivíduo que ainda tentou correr, porém o cerco estava feito. A casa caía naquele momento para Róbson.



"É uma satisfação muito grande tirar mais uma arma de circulação. Arma essa que poderia tirar a vida de um inocente ou de até mesmo um de nossos familiares", declarou o Sd C. Félix.

O que causou surpresa para os policiais foi o calibre da arma apreendida com o acusado, uma Pistola Taurus inox .40, com 11cartuchos intàctos (foto). A surpresa é que tal arma é de uso restrito das Polícias e das Forças Armadas. Indagado sobre como ele havia conseguido àquela arma, o indivíduo preferiu o silêncio.


Sobre sua vida pregressa, Róbson declarou que já respondeu na Justiça por alguns furtos e receptaçõe em Fortaleza e Canindé.  Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado no art 16 da lei 10.826/03 (porte ilegal de arma de uso restrito). O acusado já se encontra recolhido à Cadeia Pública de Camocim onde ficará à disposição da Justiça.



Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
                        Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.



"É muito importante que a população continue denuciando e ajudando a Polícia. Denúncias anônimas aliadas à uma boa investigação, quase sempre resultam em prisões de criminosos", ressaltou Major Assis.
*Colaborou para realização desta matéria: Cb Uélinton e Sd Roberto

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que os policiais do Ronda amarelaram nessa ocorrência,pra ter que passar para o Copom,pra dar essa arma de graça pro FTA.Pois o Ronda é policia do mesmo jeito,pra mim não teria que ter prioridade em ocorrência.

Henrique disse...

Fico me perguntando, se a ligação foi feita para o ronda, pq eles mesmos ñ abordaram o rapaz?, eles são ou ñ preparados para esse tipo de abordagem? queria uma resposta para esse comentário Sd Flávio...

Camocim Polícia24h disse...

Henrique, Creio que os policiais do Ronda são tão capacitados para esse tipo de ocorrência quanto os da FTA, não tenho dúvidas quanto isso.

Anônimo disse...

hum tão serios os soldados eles estão tam atraentes ne nego?

Redação disse...

Ao Anônimo 1: Não foi amarelão, eles receberam a ligação e num ato responsável avisaram a toda freqüência para os que tivessem mais perto do local já se adiantasse. Ou seja, foi um ato muito nobre pois, não tiveram ambição nem vaidade. Ou seria melhor que eles ficassem calados, demorassem e o bandido escapasse?

Ao Henrique: Na verdade não existe um tipo de abordagem, todas devem ser executadas de acordo com a técnica policial, sem distinção se é um bandido perigoso, um bêbado ou num suspeito qualquer. A abordagem é uma só e tanto os PM´s do Ronda quanto do FTA recebem treinamento para isso.

Ao amigo Flávio: Obrigado por ter a mente aberta e manter a população esclarecida sobre esse fato.