2 de junho de 2011

DIVULGADOS NOMES DOS ACUSADOS DE DESVIAR VERBAS EM IBARETAMA-CE

O Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) de Quixadá revelou, ontem, a participação de mais um político no esquema de fraudes de licitações de obras públicas de Ibaretama (a 135Km de Fortaleza), desarticulado na última terça-feira (31) após a ´Operação Inselberg´, realizada pelo Ministério Público do Ceará, em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios e Polícia Federal. O nome do envolvido é Júnior Maná, secretário de finanças de Ibaretama.

Além dele, o vereador Francisco Carleano Cunha e o coordenador do programa Bolsa Família na cidade, Francisco Eudes Torres da Silva, foram presos e tiveram suas identidades divulgadas ontem.
Também foram confirmados os nomes dos vereadores José Maria Cunha, Francisco Oliveira Filho e Daniel Sousa Lopes.

Prefeito
O prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Morais, através de seu advogado, Leandro Vasques, protocolou no Ministério Público Estadual um documento em que manifestou seu compromisso de comparecimento espontâneo à Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e, ao mesmo, tempo, informou já ter exonerado dos cargos todos os acusados de envolvimento em irregularidades.

"Ele (o prefeito) já adiantou que está à disposição do MP para prestar todas as informações que sejam necessárias para o esclarecimento dos fatos, uma vez que as denúncias são oriundas de uma vereadora oposicionista que é nora do ex-prefeito já investigado pelo TCM por irregularidades na gestão anterior", afirmou Leandro Vasques por telefone, à Reportagem.
Durante a operação, 21 pessoas foram detidas pela PF.
Fonte: DN

Nenhum comentário: