20 de junho de 2011

CORPO DA NAMORADA DO FILHO DE CABRAL CHEGA A CEMITÉRIO NO RJ.


O corpo de Mariana Noleto, de 20 anos, chegou ao cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (20). A jovem era namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e morreu após a queda de um helicóptero na sexta-feira (17). O enterro da estudante está previsto para as 17h. As informações são do próprio cemitério. 
O corpo da jovem veio da Bahia para o Rio em um avião da Força Aérea Brasileira.

A jovem é uma das vítimas do acidente com um helicóptero que levava sete pessoas. Elas tinham deixado o Rio para passar o fim de semana no resort do empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero. Duas pessoas seguem desaparecidas: Jordana Kfuri Cavendish e o empresário. Quatro corpos já foram enterrados.
Horas depois de a polícia confirmar que o quinto corpo resgatado no mar de Trancoso, no sul da Bahia, é da estudante Mariana, o governador divulgou uma nota lamentando a morte dela.
Cabral afirmou que Mariana fez parte de sua família durante sete anos e contagiou a todos "com a sua leveza e alegria". Ele prestou sentimentos à família da jovem e também às famílias dos demais passageiros do helicóptero.
Em outra nota, divulgada também nesta segunda, a assessoria informou que Cabral estará de licença entre 20 e 26 de junho por motivos de ordem pessoal.
Segundo o delegado Ricardo Feitosa, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, fez o reconhecimento do corpo de Mariana nesta madrugada. Ele informou que o procedimento realizado pelo Departamento de Perícia Técnica de Porto Seguro para identificação foi a técnica de datiloscopia (identificação através das impressões digitais), com apoio de dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Resgate do corpo
O corpo da jovem foi localizado boiando no mar pouco antes da meia noite de domingo (19) por um das equipes da Marinha que patrulhavam a região. Mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros reiniciaram, por volta das 5h40 desta segunda, as buscas por duas pessoas que seguem desaparecidas.  Dois navios, três lanchas e quatro mergulhadores da Marinha, além de uma lancha de apoio civil, participam do trabalho.
A Capitania dos Portos informa que as buscas têm como foco a cabine do helicóptero, que foi achada por mergulhadores no domingo. A possibilidade de remoção da aeronave ainda está sendo avaliada. O helicóptero encontra-se a 250 metros da costa e a uma profundidade de cerca de 10 metros.

Segundo o capitão Jorge Cordeiro, da Capitania dos Portos em Porto Seguro, uma das hipóteses é que os corpos estejam presos dentro do que restou da aeronave, mas relata que as “buscas têm sido complicadas porque a água está muito escura e a cabine muito danificada”.

Nenhum comentário: