19 de maio de 2011

PREFEITO DE NOVA RUSSAS SOFRE NOVA DERROTA NA JUSTIÇA E PERMANECE NA DELEGACIA

O prefeito afastado de Nova Russas Marcos Alberto Torres, deverá permancer preso na Delegacia de capturas e Polinter. O desembargador Vasco Della Giustina, do Superior Tribunal de Justiça, convocado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, indeferiu, nesta quarta-feira, a liminar em habeas corpus, impetrado pelo advogado Vicente Aquino em favor do prefeito afastado.
Esta foi a segunda derrota sofrida em menos de 24 horas por parte da Assesoria Jurídica, que na manhã de terça-feira, já havia tentado sua transferência para o Quartel do Corpo de Bombeiros em Fortaleza. O comando da unidade militar alegou não dispor de condições para recebê-lo em suas instalações.
Em sua decisão, o desembargador Vasco Della, convocado determinou que fossem prestadas mais informações no prazo de 10 dias.
Marcos Alberto teve sua prisão preventiva decretada pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Francisca Adelineide Viana.

Sobre o pedido de transferências caberá ao Tribunal de Justiça do Ceará definir o local onde o prefeito acusado de desviar R$15 milhões ficará até o julgamento do seu pedido de liberdade que já tramita no STJ.
Fonte: DN

Nenhum comentário: