Cinco homens acusados de assassinato, estupro, furto e roubo fugiram da cadeia pública de Nova Russas, no Sertão de Crateús, na manhã desta quinta-feira (5). As fugas na unidade são constantes e há fugitivos que já conseguiram se evadir da cadeia quatro vezes em menos de um ano.
Pelo menos seis fugas aconteceram na cadeia pública de Nova Russas, em pouco mais de um ano. A fuga mais recente, nesta quinta-feira, aconteceu por volta de 7 horas. Os presos fizeram um buraco na cela e deixaram a cadeia, conforme informações da 3º Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Buscas da PM
"Todos eles são conhecidos na cidade como perigosos. E são tão conhecidos na área que a população fica ligando direto, já dando as dicas de onde eles estão", comenta o soldado Agenaro de Sousa, do 7º Batalhão.
A Polícia Militar faz buscas na região, com o auxílio de informações de populares.
Fugas constantes
Os casos mais recorrentes de fugas são dos fugitivos José Antônio Soares Silva, vulgo "Milonga"; Anastácio da Silva Leite, vulgo "Tarso"; e Rogério da Silva Rodrigues, vulgo "Papudinho". Todos fugiram quatro vezes da cadeia pública de Nova Russas, segundo a 3ª Companhia.
De acordo com a PM em Nova Russas, "Milonga" tem passagem por estupro e já fugiu da cadeia quatro vezes: 12 de junho e 24 de novembro do ano passado, 4 de fevereiro deste ano e nesta quinta-feira.
Já "Tarso" tem passagem por furto e fugiu três vezes em menos de um mês - em um total de quatro fugas em menos de um ano. O preso deixou a cadeia em 16 de maio do ano passado e, neste ano, fugiu duas vezes em abril, nos dias 15 e 23, além da fuga desta quinta-feira.
"Papudinho", por sua vez, tem passagem por homicídio. Além da fuga desta quinta-feira, "Papudinho" fugiu em 16 de maio do ano passado, 4 de fevereiro deste ano e no último dia 15 de abril.
Outros presos
Também fugiram nesta quinta-feira os presos Cícero Alves de Carvalho, vulgo "Sololô", com passagens por assassinato, furto e assalto, e Alysson do Vale Moura, vulgo "Juninho do Pedro Moura", com passagens por estupro, furto e assalto.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário