23 de maio de 2011

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE RESGATAR PRESOS E BALEAR DELEGADO E INSPETOR.

Delegado baleado
A Polícia Civil prendeu um casal acusado de participação no resgate de presos no 30º Distrito Policial, localizado no bairro São Cristóvão, em Fortaleza. Também foi encontrado um carro que teria sido usado na ação. 
O casal foi preso no São Cristóvão acusado de ceder o carro, um Fiat Palio, usado na ação, conforme informou ao Diário do Nordeste Online o titular do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno.
Jairo Pequeno indicou que fugiram 14 presos do 30º Distrito Policial. O número foi reiterado pelo delegado Sílvio Rego. Por volta de 10 horas, em entrevista por telefone, Jairo indicou que cinco homens já haviam sido recapturados.

De acordo com o delegado, o casal foi inicialmente conduzido à Divisão de Homicídios, mas em seguida foi transferido para o 30º Distrito. Ambos teriam alegado que cederam o carro sem saber para que seria usado. "Não adianta dizer isso. Agora vai ter que provar na Justiça que não teve participação", exclamou Jairo.
Número de presos
Inicialmente a informação oficial era de que haviam fugido dez presos e que sete fugitivos já haviam sido recapturados. De acordo ainda com o titular do DPE, os recapturados serão recolhidos novamente ao 30º Distrito.
Delegado baleado
O delegado Domingos Sávio Diógenes Pinheiro foi atigindo por, pelo menos, dois disparos à altura do tórax e está no Hospital Regional da Unimed. O delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos de Araújo Dantas, escalou o delegado Arley Alencar para acompanhar o paciente na unidade.
Um inspetor também foi baleado, mas o estado de saúde é menos complexo.
Resgate na madrugada
O resgate aconteceu por volta de 5h10min. Dois homens invadiram a delegacia, renderam um inspetor e foram até o xadrez resgatar um traficante conhecido como "Diabo Loiro". Na ação foi executado um homem acusado de estupro.
O delegado Domingos Sávio se aproximou para verificar a situação, após ouvir o disparo, e foi alvejado por pelo menos dois disparos.

Fonte: DN/Camocim Policia24hs

Nenhum comentário: