2 de maio de 2011

OSAMA BIN LADEN ESTAVA MORTO HÁ ANOS, DIZ AGÊNCIA DE NOTÍCIA.

A CNN e a mídia corporativa relatou esta noite que o suposto ativo da CIA Osama bin Laden foi morto pelos militares dos EUA em uma mansão nos arredores da capital paquistanesa, Islamabad, juntamente com outros membros da família.
Em um discurso à nação, Obama disse que ordenou o ataque que supostamente matou Osama. O restante de seu discurso seguiu o script padrão de propaganda da guerra contra o terrorismo.
Obama disse que os militares tomaram a custódia de seus restos mortais. Resta ver se o governo vai tentar provar que os restos são de fato aqueles de Osama bin Laden."A luta contra o terrorismo continua, mas esta noite a América enviou uma mensagem inconfundível: não importa quanto tempo leva, a justiça será feita", disse o ex-presidente Bush. Em 2006, Bush admitiu que a captura de Osama não era uma prioridade.
Em fevereiro de 2004, a rádio estatal iraniana afirmou que Osama bin Laden havia sido capturado na região de fronteira do Paquistão com o Afeganistão "há muito tempo". O Pentágono e oficiais do governo paquistanês negaram a notícia. "Osama bin Laden foi preso há muito tempo, mas Bush tem a intenção de usá-lo para as manobras de propaganda nas eleições presidenciais", disse o relatório do rádio.
Osama bin Laden morreu de insuficiência renal logo após os ataques 11 de setembro, 2001. Em 2002, o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, disse que Bin Laden tinha doença renal, e que tinha exigido uma máquina de diálise quando vivia no Afeganistão. Nesse mesmo ano, um alto oficial do FBI contra o terrorismo, Dale Watson, disse: "Eu, pessoalmente, acho que ele provavelmente não está mais entre nós."
Um líder talibã disse ao jornal paquistanês Pakistan Observer em 21 de dezembro de 2002, que Bin Laden estava sofrendo de uma complicação pulmonar grave e morreu em meados de dezembro, nas proximidades das montanhas de Tora Bora. A fonte afirmou que Bin Laden foi sepultado com honras em sua última morada e seu túmulo foi feito de acordo com sua crença Wahabi, segundo a Fox News.
Alex Jones foi dito ao vivo no rádio em 2002 por altos membros do Conselho sobre Relações Exteriores, que Osama Bin Laden havia morrido de insuficiência renal no início de 2002.
"Eu tenho a partir de [fontes] de alto nível dentro da administração Bush ... que Bin Laden morreu de causas naturais e que sua família deu o corpo para a CIA, que eles vão mostrá-lo bem antes da eleição, e que ele está no gelo agora. Eles alegam que o mataram logo antes da eleição", Alex disse na época.
O anúncio de Obama segue a liberação de uma certidão de nascimento altamente suspeita na semana passada. Ambos os eventos representam as operações psicológicas que, possivelmente, pressagiam acontecimentos mais significativos nos próximos dias conforme o dólar dos EUA continua a perder seu status de reserva, a economia não se recupera, como prometido, e as guerras se expandem na Líbia, Paquistão e Afeganistão.
Fonte: Portal Ceará em Rede

Nenhum comentário: