28 de maio de 2011

"MULA" É DETIDA COM COCAÍNA EM ESCOVAS.

A droga foi encontrada pelos policiais federais escondida em escovas de cabelo dentro da bagagem da estrangeira
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal prenderam na madrugada de ontem, no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, uma mulher natural da República Guiana, que levava cocaína escondida dentro de escovas de cabelo.
A mulher de 42 anos, que não teve o nome revelado, foi flagrada durante a madrugada no procedimento de embarque para a Cidade de Bamako, capital do Mali, no continente africano.
Os federais suspeitaram da quantidade de escovas de cabelo, totalizando um peso de 14,2 quilos e resolveram examinar a bagagem. Durante a inspeção, a cocaína foi encontrada dentro dos objetos.
A estrangeira recebeu voz de prisão e foi levada para a superintendência da PF, no Bairro de Fátima, onde foi autuada em flagrante pelo titular da DRE, delegado Glayston Araújo, sob acusação de tráfico internacional de entorpecentes. Em depoimento durante o auto de prisão em flagrante, a guianense revelou ter sido procurada na Cidade de São Paulo por um nigeriano. Ele teria oferecido dinheiro para que ela levasse as escovas e entregasse para uma irmã dele, que mora na África.

A ´mula´ disse ainda que recebeu 345 dólares adiantados para levar a mercadoria e o restante do dinheiro seria entregue quando ela chegasse.

Escondidos

Colares, perfumes, escovas. Esses são alguns dos objetos usados pela quadrilhas de narcotraficantes para esconder cocaína e tentar driblar a fiscalização.

Em Fortaleza, ao perceberem qualquer atitude suspeita de pessoas que estejam embarcando ou desembarcando na Capital cearense, os federais da DRE realizam a abordagem.

De acordo com Araújo, a ´máfia´ nigeriana tem sido responsável pelo envio da maior parte dos carregamentos de cocaína apreendidos no aeroporto. Apesar da ´criatividade´, as apreensões têm crescido.

Nenhum comentário: