6 de maio de 2011

GREVE DOS POLICIAIS CIVIS DO PIAUÍ PODE TERMINAR HOJE APÓS NEGOCIAÇÕES.

Os policiais civis devem parar a greve da categoria, que está chegando a um mês. O Sindicato dos Policiais Civis vai levar a categoria a proposta de retomada das negociações com a categoria, que reivindica reajuste salarial de 24% ainda este ano. 
O governador Wilson Martins (PSB) aceitou negociar a concessão do aumento em parcelas divididas para este ano e início de 2012. 
Os responsáveis pela negociação com os líderes sindicais dos policiais civis foram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e o vice-presidente do parlamento, deputado Ismar Marques (PSB). 
Themístocles Sampaio Filho disse que realmente se reuniu com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí, Cristiano Ribeiro, e integrantes da Comissão de Greve, em companhia de Ismar Marques. 
“Conversamos com Cristiano Ribeiro e com os outros líderes do movimento. Eu repassei as informações para o governador Wilson Martins e agora vamos esperar os resultados”, declarou Themístocles Sampaio Filho. 
Os policiais civis tinham solicitado que as negociações fossem feitas por outros interlocutores que não fosse o secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães. 
Robert Rios Magalhães afirmou todos os anos em que geriu a Segurança Pública foram registradas greves dos policiais civis. 

A empresária Jacira Alves, proprietária da indústria de roupas Via Láctea, disse que dois assaltantes roubaram a sua empresa na zona Norte de Teresina e levaram R$ 17 mil destinados ao pagamento da quinzena de seus 52 funcionários. 
Ela declarou que um bandido entrou na empresa, armado, fez os funcionários ficarem isolados em um local e foi para a sua sala, onde estava uma servidora com o dinheiro para pagar os empregados. Um outro assaltante esperava o comparsa em uma motocicleta, usada durante a fuga. 
Jacira Alves falou que o assaltante colocou um revólver na cabeça de sua funcionária e levou os R$ 17 mil. Contou que foi registrar a queixa na Delegacia do 2º Distrito Policial de Teresina, no bairro Primavera, e os agentes da Polícia Civil informaram que não poderiam fazer nada. 
Ela procurou a Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar (PM), no bairro Pirajá, onde está funcionando a Central de Flagrantes, mas estava fechada desde às 18h. 
“A quem eu devo procurar para tentar registrar a queixa e recuperar o dinheiro que roubaram e seria usado para pagar meus funcionários?”, indagou Jacira Alves, para quem a cidade está entregues aos bandidos. 
Ela falou que os policiais da Rone chegaram a ir em sua empresa, perguntaram como é que foi o assalto e disseram que iriam recuperar o dinheiro. “Mas ficou por isso”, declarou Jacira Alves. 
Fonte: MN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: