14 de maio de 2011

DENARC PRENDE QUADRILHA CHEFIADA POR BOLIVIANO EM FORTALEZA.

Os acusados usavam, no bairro São Cristóvão, uma oficina mecânica como ´fachada´ para guardar e vender crack

Inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Copol (Coordenadoria de Planejamento Operacional) prenderam em flagrante, no fim da tarde de ontem, uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, no bairro São Cristóvão. Com o grupo, a Polícia apreendeu aproximadamente cinco quilos de crack, uma balança de precisão e uma moto de placa NUM-7769.
O chefe da quadrilha, conforme a Polícia, era o boliviano Dagmar de Oliveira Carvalho, 33. Os outros integrantes foram identificados como Tarcísio Rodrigues Santos, 42; Osmar Mesquita da Silva, 38; e Francisco Ossislan Izídio Ferreira, 45.Os criminosos atuavam em uma oficina mecânica de ´fachada´, pertencente ao boliviano. De acordo com o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, Tarcísio e Francisco trabalhavam no estabelecimento. O primeiro, que é mecânico, desmontava carros para usar as peças como esconderijo para as drogas, quando estas fossem transportadas para outras cidades.

O segundo, era responsável por esconder os narcóticos estocados, enterrando nas proximidades da oficina.

Vendas

Osmar, o quarto membro da grupo, era o ´braço direito´ de Dagmar e normalmente o acompanhava. Segundo Viana, na noite da última quinta-feira (12), a quadrilha havia vendido, para o Rio Grande do Norte, cerca de oito quilos de drogas, que foram levados dentro de peças de carro. Os inspetores da Denarc, com a informação de que uma residência na Barra do Ceará também era usada pelo grupo para armazenamento e venda de narcóticos, foram até o local, mas não encontraram nada, somente a casa revirada. Os membros da quadrilha foram levados para a Denarc e autuados.

Ainda na noite de ontem, no Mondubim, outro traficante foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Francisco Edson de Oliveira, 29, praticava o crime há cerca de um ano e seis meses. Com ele, os inspetores encontram 15 gramas de crack, uma balança de precisão e R$ 3.900,00.
Fonte: DN

Nenhum comentário: