1 de maio de 2011

DELEGADO FÁBIO FACÓ É SEPULTADO

Faleceu na manhã de ontem, nesta Capital, o delegado da Polícia Civil Fábio Facó, titular do 9º DP (Vicente Pinzón). Facó estava hospitalizado desde a última quarta-feira, acometido de pancreatite. Seu corpo foi sepultado, na tarde de ontem, em sua terra natal, a cidade de Beberibe, no Litoral Leste do Estado (a 75Km de Fortaleza).

Facó ingressou nos quadros da Polícia Civil do Estado do Ceará através do concurso realizado em 2002. Atuou, primeiramente, como delegado adjunto na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Ao lado de vários profissionais como os delegados Francisco Cavalcante, Alexandra Medeiros, Paulo André Cavalcante e César Colaço, atuou na desarticulação de várias quadrilhas ligadas ao crime organizado, composta de assaltantes de bancos, estelionatários e ladrões de carros-fortes.

Delegacias

Facó foi, ainda, titular de delegacias como o 4º DP (Pio XII) e 2º DP (Aldeota). No comando do 9º DP, mais recentemente, vinha esclarecendo diversos crimes de morte ocorridos em bairros da circunscrição daquela distrital, como Vicente Pinzón, Mucuripe e Praia do Futuro.
O corpo do delegado Facó foi velado, na manhã de ontem, na Funerária Ternura e, no começo da tarde, transladado para o cemitério de Beberibe. Ao velório compareceram diversas autoridades civis e militares.

O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, prestou condolências à família do policial. O delegado Fábio Facó era casado e tinha dois filhos, de quatro e nove anos de idade.

Nenhum comentário: