Mais um equipamento instalado num terminal eletrônico do banco Bradesco, dentro de um hipermercado situado na Avenida Godofredo Maciel, na Maraponga, para clonar cartões magnéticos, foi localizado e apreendido pela Polícia.
A descoberta aconteceu quando dois vigilantes que abasteciam o caixa eletrônico desconfiaram de uma peça no alto da máquina que parecia não estar bem encaixada. A Polícia Militar foi acionada, através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e constatou que naquele terminal tinham sido colocadas duas microcâmeras que registravam as senhas digitadas pelos usuários.
AcopladaA descoberta aconteceu quando dois vigilantes que abasteciam o caixa eletrônico desconfiaram de uma peça no alto da máquina que parecia não estar bem encaixada. A Polícia Militar foi acionada, através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e constatou que naquele terminal tinham sido colocadas duas microcâmeras que registravam as senhas digitadas pelos usuários.
"Era um esquema de clonagem", afirmou o delegado Aurélio Araújo Pereira, do 19º DP (Conjunto Esperança). Os policiais militares que estavam trabalhando na viatura RD-1055 do Ronda do Quarteirão) recolheram o equipamento que ficava preso à parte superior da máquina. Duas microcâmeras acopladas a minigravadoras alimentadas por baterias extras, registravam a digitação.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário