18 de maio de 2011

BOMBA EXPLODE DENTRO DE MOCHILA DE ESTUDANTE EM SANTOS-SP.

Uma pequena bomba explodiu na mochila de uma estudante de 14 anos da da Escola Municipal Dom Pedro II, em Santos, no Litoral Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (16). O artefato foi colocado por uma colega da aluna. O material escolar ficou destruído e, por pouco, a garota dona da mochila não ficou ferida.
"Minha mochila estava toda despedaçada, meu material estava queimado. A escola tremeu, todo mundo se assustou", contou a vítima. A mochila foi encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser periciada.

A vítima disse que não é a primeira vez que bombas explodem no colégio e ainda fez outras denúncias como o uso de drogas. A mãe da garota resolveu tirar a adolescente da escola.
Em nota, a Secretaria de Ensino (Seduc) de Santos afirmou a aluna que colocou a bomba na mochila foi transferida de classe e de período. O órgão esclareceu que a estudante tem histórico de mau comportamento e já recebe orientação pedagógica.
A Seduc esclareceu ainda que não tem como checar o que os alunos trazem dentro das mochilas e pede a colaboração dos pais. Quanto às denúncias de furto e consumo de drogas dentro da instituição, a escola informou vai tomar as providências cabíveis e checar os fatos.

Nenhum comentário: