8 de maio de 2011

BANDIDOS ARROMBAM CAIXA DO BANCO ITAÚ EM FORTALEZA.

Os ladrões usaram um maçarico para fazer um buraco no terminal de autoatendimento de onde tiraram o dinheiro

Bandidos arrombaram um dos terminais de autoatendimento do Banco Itaú, situado na Avenida Dom Luís, na Aldeota. O crime só foi percebido no começo da manhã de ontem. O valor levado pelos ladrões não foi divulgado pela Polícia.
De acordo com o subtenente PM Cícero Costa, do 8º Batalhão Provisório de Fortaleza, por volta das 6h25, o alarme da agência disparou. Patrulhas do Ronda do Quarteirão, do 8º BPM, assim como equipes dos grupos especializados do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foram deslocadas para a agência.
Explosivos
Inicialmente, devido ao forte cheiro de fumaça que exalava do banco, a Polícia acreditava que os bandidos teriam usado algum tipo de artefato explosivo para arrombar o caixa eletrônico. Contudo, depois de uma varredura realizada pelos especialistas do Gate, a suspeita foi afastada. Conforme os PMs, os bandidos usaram um maçarico para abrir o terminal.
Depois que os militares realizaram a varredura, o local foi isolado. Apenas a gerente permaneceu no interior da agência bancária. Uma composição da PM ficou em frente ao banco. A funcionária, no entanto, não quis falar com a Reportagem. Ela disse aos policiais que somente após a realização da perícia no local é que poderia saber quanto havia sido levado pelos bandidos.

Conforme o subtenente Costa, a perícia do Instituto de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce), foi acionada, mas como se tratava de ocorrência em banco privado, os peritos só poderiam comparecer depois que a gerente fosse até uma delegacia plantonista e registrasse um Boletim de Ocorrência (B.O.). Em seguida, o delegado acionaria a Perícia.

Imagens
O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Os policiais devem solicitar ao banco as imagens das câmeras do sistema de segurança eletrônico, assim como de prédios situados nos arredores do banco. Moradores de edifícios próximos ao local do crime disseram à Reportagem que sentiram o cheiro de fumaça desde as primeiras horas da madrugada de ontem.

Fonte: DN

Nenhum comentário: