8 de maio de 2011

AGRICULTOR É PRESO EM QUIXERAMOBIM ACUSADO DE FURTAR QUATRO FRUTAS.

Três maçãs e um abacate foram suficientes para botar o agricultor João Bosco Bezerra da Silva, 44 anos, atrás das grades. Ele foi preso em flagrante, acusado do furto das quatro frutas no Supermercado São Francisco, no Centro de Quixeramobim. O proprietário fez a acusação.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão prendeu “Irmão Bosco”, como também é conhecido o lavrador, a algumas quadras do comércio. Ele nega a autoria do delito. Alega ter recebido da uma caixa do estabelecimento autorização para sair com a mercadoria. Tinha R$ 100,00 no bolso, mas a funcionária não tinha troco.

Apesar do valor irrisório dos produtos, menos de R$ 10,00, a delegada Erika Moura não teve alternativa. Foi obrigada a lavrar o flagrante. É o que estabelece o Código Penal Brasileiro (CPB) sobre crimes previstos no artigo 155. A lei não distingue ou estabelece valores.
 Caberá ao juiz da Comarca local apreciar o caso e decidir acerca da liberdade do infrator. Sendo considerado furto famélico, praticado para saciar a fome de alguém, “Irmão Bosco” ganhará a liberdade o mais rápido possível. Enquanto a Justiça não decide ele continuará preso. Ele foi transferido neste domingo (08/05/11) para a cadeia de Quixeramobim. 
Fonte: DN

Nenhum comentário: