20 de abril de 2011

TRAGÉDIA EM CAMPO MAIOR-PI MATA SETE PESSOAS

Sete pessoas morreram em acidente na noite desta terça-feira (19) na BR-343, no trecho conhecido como Curva da Raposa, entre Altos e Campo Maior. Todas as vítimas estavam em uma Kombi com marca da Prefeitura de Piracuruca, Norte do Estado. Entre os mortos estavam quatro mulheres, dois idosos e uma criança.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada em Teresina e Campo Maior - quase todo o efetivo dos postos foi deslocado. Os inspetores contam com o reforço de policiais militares, agented a Polícia Civil de Altos, ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros da capital, que foi ao local para retirar vítimas presas entre as ferragens. O acidente aconteceu por volta de 19h40. Chovia muito no local.

Informações preliminares dão conta de que um Idea teria batido na traseira de uma Frontier, que ficou sem controle com a pista molhada e colidiu frontalmente com a Kombi que transportava 10 pessoas. Entre os mortos estava o motorista do veículo, que tinha também era identificado com a frase "Transporte de Assistência Social".
O motorista da Frontier foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior. Já os do Idea foram socorridos e trazidos para Teresina.
O tenente Romeu Vasconcelos, da PRF, informou para a TV Cidade Verde que a pista molhada nas imediações do quilômetro 70 da rodovia pode ter provocado a tragédia. Nenhuma dos mortos foi identificado até o momento.
No Hospital Regional de Campo Maior foram internadas duas passageiras da Kombi, identificadas como Maria da Conceição, 65 anos, e Simone, 32 anos. As duas tinham suspeita de fratura no crânio. Uma dela quebrou o fêmur e os dois braços. Ambas foram trazidas para Teresina em ambulância do Corpo de Bombeiros.
Os ocupantes da Frontier também foram atendidos em Campo Maior. O motorista José Barbosa, 48 anos, a esposa Rita Helena da Silva, 40 anos, e o filho de 4 anos do casal. Rita foi internada com suspeita de fratura no crânio e também trazida para Teresina pelos bombeiros. Pai e garoto sofreram pequenos cortes na cabeça e escoriações pelo corpo, foram atendidos e medicados em seguida.
No hospital, o exame de bafômetro do motorista da Frontier não constatou embriaguez.
Em deslocamento para a capital, Eduardo Lima, secretário de Saúde de Piracuruca, informou ao Cidadeverde.com que os três pacientes da Kombi foram transferidos em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o gestor, a doutora Liége Cavalcante, candidata derrotada nas eleições municipais de Campo Maior, foi a médica que prestou os primeiros socorros aos feridos que chegaram na cidade.
O secretário acompanhará o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal de Teresina. Há a suspeita de que uma pessoa na Kombi não seja de Piracuruca e tenha pego carona no veículo. Ela não foi reconhecida de imediato no local.
As pessoas transportadas pela Kombi da prefeitura vieram a Teresina para exames de oncologia e no hospital de doenças tropicais Natan Portela, além de outras consultas médicas.
Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: