2 de abril de 2011

SUPERVISORA TENTA FAZER ALUNO ENGOLIR PIMENTA A FORÇA EM ESCOLA.

A denúncia do castigo com pimenta está sendo apurada pelo Conselho Tutelar, que ainda esta semana vai enviar um relatório para a Promotoria da Infância e da Juventude. O caso foi encaminhado pelo Centro de Referência Social de Sete Lagoas, onde moram parentes do estudante.

Um menino de 8 anos, aluno da Escola Estadual Antônio Rigueira da Fonseca, em Ribeirão das Neves, Grande BH, teria sido obrigado a colocar o dedo em um vidro de pimenta e em seguida na boca. A supervisora Vanessa Frederico é acusada pela família e funcionários da escola de castigar o estudante por causa de palavrões que ele estaria falando na sala de aula.
“O meu filho está com medo de ir a escola. Ele só contou que foi castigado com pimenta depois que um porteiro da escola me confirmou tudo o que aconteceu. Se o meu filho contasse para a família seria obrigado a comer pimenta novamente”, desabafou a mãe da criança, Vera Lúcia Martins, 28 anos, que tem outros quatro filhos.
Vera Lucia informou que o castigo foi dado na quinta-feira da semana passada, mas só nesta quinta-feira, durante reunião na escola, é que ela teve certeza de que o filho foi obrigado a comer pimenta. De acordo com ela, funcionários da escola confirmaram que presenciaram quando o menino começou a chorar alto por causa do ardido da pimenta. “Nunca bati nos meus filhos ou obriguei que eles comessem o que não gostam”, desabafou Vera Lúcia. Com medo de represálias, ela estuda a possibilidade de tirar o filho da escola.
Fonte: PCN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: