21 de abril de 2011

PRESO POLICIAL ENVOLVIDO COM OPERAÇÃO CANAL VERMELHO.

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (20) o soldado da Polícia Militar do Ceará, Adriano Façanha de Sousa, acusado de envolvimento na organização criminosa comandada pelo iraniano Farhad Marvizi. Os policiais federais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara do Júri, dando continuidade à Operação Canal Vermelho, deflagrada em agosto de 2010.
A Operação Canal Vermelho teve como resultado a desarticulação de um grupo criminoso, chefiado pelo iraniano Farhad Marvizi, acusado da prática de crimes de contrabando, descaminho e homicídio com o apoio de policiais militares.

Na ocasião foram requisitadas sete prisões preventivas, sendo que já foram presas seis pessoas – o iraniano Farhad Marvizi; o sargento da PM/CE Libório; Maykson Glayston de Castro Jacó; Jean Charles da Silva; Francisca Elieuda Lima Uchoa e o soldado da PM/CE Adriano Façanha de Sousa.
Até o final desta manhã, o soldado José Carlos Araújo de Sousa ainda não havia sido preso, fato comunicado ao Comando da Polícia Militar. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal e Estadual continuarão as investigações sobre a participação do grupo liderado pelo iraniano Marvizi e o sargento Libório.
Fonte: CNews/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: