4 de abril de 2011

POLÍCIA PRENDE UM DOS HOMENS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ

Arquivo do blog

Foi preso neste domingo (3), à noite, um dos homens mais procurados do Ceará, anunciou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O fugitivo João Paulo Soares da Silva, conhecido como "Tota", foi capturado em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a SSPDS, "Tota" é acusado de homicídio e roubo. O homem está na Delegacia de Barreira.
A prisão foi feita em trabalho da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e da 2ª Seção (Inteligência) da Polícia Militar. Tota portava uma identidade falsa, com o nome de um irmão, Valman Soares da Silva, mas foi reconhecido pelos policiais e assumiu a identidade verdadeira.
 
Tota é acusado de ter assassinado a dona de casa Ana Lúcia Lourenço da Silva, 35, em Barreira, no Maciço de Baturité. O crime foi cometido em março de 2009 e a Ana Lúcia teria sido morta por engano, confundida com outra mulher que seria o alvo da ação. "Tota" pretendia vingar a morte do pai, José Alberto da Silva, e da tia, Maria das Graças da Silva, ambos assassinados em uma chacina em dezembro de 2008, também em Barreira. Além do pai e da tia foram mortos mais três homens.
A investigação apurou que Tota roubou um carro e manteve o motorista como refém para chegar em Barreira. Depois da morte da dona de casa ele roubou uma motocicleta para fugir e baleou o condutor.
De acordo com a SSPDS, Tota é fugitivo da cadeia pública de Redenção. A secretaria aponta ainda que ele tem antecedentes criminais ainda por roubo, furto, porte ilegal de arma e crime contra a administração pública.
Tota foi preso com outro homem, Ricardo Magalhães Lima. De acordo com a SSPDS, Ricardo portava um revólver calibre 38 e 11 cartuchos, mas negou ser proprietário da arma, alegando que Tota havia pedido que ele guardasse.
Fonte: DN/postado por Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: