7 de abril de 2011

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DO ASSALTO AO BB DE INDEPENDÊNCIA.

Uma semana após o violento assalto contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza), a Polícia Militar já identificou os componentes da quadrilha e, ontem, capturou dois homens que haviam escondido parte das armas do bando em uma propriedade rural. A surpresa veio quando as autoridades descobriram que o arsenal estava guardado em uma fazenda pertencente a um político da região. O filho dele foi detido e ouvido em depoimento.

A operação de caça aos assaltantes foi chefiada pessoalmente pelo comandante do 7º Batalhão da PM (Crateús), coronel Flares Braga Ferreira; e pelo major Paulo Adrianízio, sob a coordenação do comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Sérgio Costa.
Por determinação do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, o contingente daquela região não cessou as diligências desde o dia do ataque ao BB. A Polícia descobriu que as armas usadas pela quadrilha haviam sido escondidas em um matagal na Fazenda Varzinha, na localidade de Bonsucesso, zona rural de Independência, onde, na tarde de ontem, foram presos dois homens identificados como Marcelo de Araújo Farias e Juário da Silva Bastos. O primeiro, é vaqueiro da fazenda e o segundo mora nas proximidades. Em poder deles a PM encontrou duas pistolas - uma delas de calibre 9 milímetros - e um revólver de calibre 3.57, além de vasta quantidade de munição.

Político

O dono da fazenda onde estavam as armas é um político conhecido na região. Seu nome, no entanto, ainda é sendo preservado pois ele ainda não foi localizado e está na condição de suspeito. Já o filho dele, conhecido por "Ribamarzinho´, foi detido e interrogado, juntamente com a esposa, na noite de ontem pela delegada de Polícia Civil em Independência, Gisele Oliveira. "Já identificamos os demais integrantes da quadrilha", disse o major Adrianízio. No ataque ao BB, o bando roubou R$ 70 mil e usou três fuzis, uma metralhadora e pistolas.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: