24 de abril de 2011

POLÍCIA INDENTIFICA E CAÇA OITO LADRÕES DE BANCOS

Delegacia de Roubos e Furtos trabalha em conjunto com unidades do Interior, PM e Coin para desarticular bandos
 
Pelo menos oito assaltantes estão sendo procurados pela Polícia Civil do Ceará acusados de participação nos últimos ataques a bancos no Interior do Estado, ocorridos neste ano. Um deles foi a tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil do Município de Miraíma (a 188Km de Fortaleza), no dia 30 de março passado.
"Já sabemos que a quadrilha que agiu em Miraíma pode ter alguma relação com os bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil de Cariús (a 418Km de Fortaleza)", antecipou o delegado Romério Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Prisões
Os quatro presos até o momento pela tentativa de roubo em Miraíma são Sérgio Luís Alves dos Santos, conhecido como ´Moura´; Francisco Jorge Ciríaco Costa, Antônio Juliano Sousa e Francisco Valdinar Oliveira Silva, o ´Diná´. Todos tiveram prisão temporária decretada pela Justiça de Miraíma. Segundo o delegado Romério Almeida, Ciríaco foi reconhecido por testemunhas como participante direto da ação criminosa.


A mulher baleada durante o crime - Carla Camila Teixeira de Campos - continua hospitalizada na unidade central do Instituto Doutor José Frota (IJF). Ela foi ouvida pela Polícia no hospital. Segundo Romério, Erivan Justino de Sousa, conhecido como ´Paulista´, que está foragido, foi apontado por testemunhas como o homem que atirou na vítima. "Além dele, há outros dois identificados e foragidos. São José Sílvio dos Santos Vieira, conhecido como ´Silveira´, que é fugitivo do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) e José Nilson da Silva, conhecido como ´Nilsinho´, que é acusado também do assassinato do vereador Sebastião Jácome de Oliveira Filho". As prisões preventivas dos foragidos já foram solicitadas pelo titular da DRF.


Já o inquérito que apura o roubo ao banco de Cariús, na madrugada do dia 3 de março, está concluído. Foram presos, Antônio Pereira da Silva, o ´Louro´; Antônio Oliveira de Lima; Raimundo Lima Victor; Luís Lucas Viana da Silva, conhecido como ´Luquinhas´; Antônio Edne Silva Miguel; Euqueimar Gomes da Silva e Valter Silva de Sousa, além do vigilante do banco, Francisco Aparecido Vieira. Na operação, um PM foi preso por porte ilegal de arma. "Mas não constatamos relação dele com o assalto, até o momento", destacou Romério.


Segundo o delegado, o juiz de Cariús, Erick Araújo, decretou a prisão preventiva de todos os acusados, a pedido da DRF.


Outro

Já o ataque ao Banco do Brasil no Município de Independência (a 317 quilômetros de Fortaleza), que aconteceu no dia 30 de março deste ano, está sendo investigado pela delegada local, Gisele Martins, com o auxílio da DRF. A delegada já solicitou as prisões preventivas de sete envolvidos, decretadas pelo juiz César Alcântara. Os acusados são José Silvino Sales, Alex Fabiano Sales Barbosa, Gelson Coutinho, Paulo Eder Vieira Coutinho, Francisco Sidnei Vieira Coutinho, José Ribamar Coutinho Filho e João Agamenon Coutinho. Os dois últimos já estão detidos.

Segundo Romério, o rápido esclarecimento dos três casos e identificação de quase todos os envolvidos, foi possível através de uma parceria entre a DRF, delegacias locais, Polícia Militar e Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin).
Fonte: DN

Nenhum comentário: